Sensor fullgauge Sb59 imerso no mosto

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bem, arrisquei e deu certo. O sensor cumpriu o prometido. Funcionou bem imerso em água quente.
 
Fala pessoal, alguém já utilizou o sensor sb59 imerso diretamente no mosto?
A princípio ele é para suportar o tranco. Mas seria bom se alguém compartilhasse a experiência.

http://www.indupropil.com.br/produt...temp-200-c-sb59-para-controladores-full-gauge
Uma vez eu liguei para a fábrica, pedi para falar com um técnico, e perguntei se podia imergir o sensor em qualquer líquido, e deixar submerso.

Ele me disse que não pode, e que precisa usar poço termométrico.

Ou seja, se fizer isso, saiba que a fábrica indica pra não fazer, e que se estragar, ela não cobre.

Já os modelos novos, totalmente plásticos, acredito que tenham uma selagem melhor. NO ENTANTO, é preciso lembrar de uma coisa simples... nenhum deles é de material 100% atóxico, então, não podem ser usados diretamente em nenhum alimento. :)

Abraço,
 
Obrigado pela resposta !

Eu jurava que o material era atóxico. No site da fullgauge diz que esse sensor é de inox e com fio coberto com silicone.
Vou ter que rever minha instalação.
 
Back
Top