Schwarzbier !!!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ujisant

Member
Joined
Jun 20, 2012
Messages
10
Reaction score
6
Pessoal,

Alguem tem uma receita boa de Schwarzbier pra compartilhar aqui?
estou sendo muito pressionado (pela dona patroa!!!) pra fazer um clone do chopp Black (Brahma) ... não sou muito fã deste tipo ... mas como la em casa é ela quem manda ... rsrsrs ... estou com esta missão.
Bom, acho que todos sabem o gosto de mulheres né ? ... cervejas mais suaves e adocicada, bem diferente das fortes e maltadas que gostamos...
já estou com o todo o aparato (cilindro de nitrogenio, regulador, torneira stout) pronto para a extração, só falta uma receita legal.
se alguem aqui tiver uma boa para mandar, a familia agradece.

:mug:

Abraço a todos.

Ismael Neto.
(Isma Bier)
 

Attachments

  • mulherzinha.jpg
    mulherzinha.jpg
    40.8 KB · Views: 444
Boa tarde Isma, tudo bom?

Se sua mulher gosta de cerveja mais adocicada, aguarde um pouco, estou com uma stout em lupulo maturando a 15 dias, hoje ela foi para a geladeira.

Esta foi a minha primeira cerveja, acredito que vai dar zica, mas te dou um retorno para dizer se ficou boa.

A receita é de uns conhecidos, mas acredito que eles disponibilizem sem problemas.

PS: recomendo a WEISS(trigo) geralmente as mulheres gostam mais pelo sabor de banana no final! eheheheh

Grande abraço.
 
Ismael,

Você poderia detalhar um pouco mais seu equipamento para extração com Nitrogênio?
O cilindro é de N2 puro ou misturado com CO2?

Obrigado.
 
Poiis é me interesso pelo processo com N2... o tal do efeito cascata... queria sabe ql a mistura N2 e CO2.
 
Beleza gurizada?
Estava pensando em fazer uma Schwarzbier e me baseando alguns links e principalmente nessa matéria da BYO http://byo.com/stories/item/1351-schwarzbier-style-profile montei essa receita para 40 litros:

5,00 kg Pilsner - 3,0 EBC - 48,1 %
4,00 kg Munich II - 24,0 EBC - Grain 38,5 %
1,00 kg Caraamber - 70,0 EBC - Grain 9,6 %
0,20 kg Caraaroma - 390,0 EBC - Grain 1,9 %
0,20 kg Carafa I - 1000,0 EBC - Grain 1,9 %

Muito Carafa I?
Seria melhor um pouco de Dextrina/Carapils?
Uso algum outro tipo de malte caramelo, tipo Caraaroma?
 
Back
Top