Sanitização de balde fermentador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Kazuto

Active Member
Joined
Jan 28, 2016
Messages
38
Reaction score
2
Boa noite pessoal!

Estou rumo a minha primeira brassagem, e antes de começar estou procurando sanar todas as minhas duvidas.

Pergunto a vcs...

Como vcs fazem a sanitização do balde fermentador após utilizá-lo?
Vcs desmontam as torneiras ou deixam elas fixadas no fermentador para sanitizar?

Desde já, obrigado!
 
Boa noite pessoal!

Estou rumo a minha primeira brassagem, e antes de começar estou procurando sanar todas as minhas duvidas.

Pergunto a vcs...

Como vcs fazem a sanitização do balde fermentador após utilizá-lo?
Vcs desmontam as torneiras ou deixam elas fixadas no fermentador para sanitizar?

Desde já, obrigado!

Após utilizar eu desmonto todas as peças, inclusive torneiras, limpo bem com esponja (a parte não abrasiva) e detergente, passo removil e depois de secar eu sanitizo com peracético antes de guardar. Sim, sou obsessivo.
 
Após utilizar eu desmonto todas as peças, inclusive torneiras, limpo bem com esponja (a parte não abrasiva) e detergente, passo removil e depois de secar eu sanitizo com peracético antes de guardar. Sim, sou obsessivo.

Obrigado pela resposta @Ipera
Minha dúvida era justamente sobre desmontar ou não as torneiras.
E sanitização nunca é demais, rsrsrs...tbem tenho neura com isso.

Só me diga uma coisa.... O que seria esse "removil"? Comprou aqui em CWB mesmo?

Abs
 
Eu tb desmonto as torneiras, não só do fermentador, mas as peças da torneira mesmo... Lavo tudo com água e detergente neutro e depois vai pro peracético antes de guardar.
 
É possivel armazenar o preparo de ácido peracético por quanto tempo?
 
Boa noite pessoal!

Estou rumo a minha primeira brassagem, e antes de começar estou procurando sanar todas as minhas duvidas.

Pergunto a vcs...

Como vcs fazem a sanitização do balde fermentador após utilizá-lo?
Vcs desmontam as torneiras ou deixam elas fixadas no fermentador para sanitizar?

Desde já, obrigado!
O grande segredo da limpeza e sanitização é......... sempre guarde tudo limpo e sanitizado como se fosse utilizar na hora.

Ou seja, depois de usar, eu lavo, sanitizo, monto, tampo as entradas com papel alumínio pra não entrar pó ou sujeira, e guardo. No caso de baldes fermentadores, eu deixo de cabeça pra baixo pra escorrer e secar.

Não há necessidade de lavar e esperar secar antes de sanitizar, ou seja, lave, sanitize, e guarde como se no outro dia de manhã você fosse pegar aquele fermentador e colocar mosto pra fermentar dentro sem ter que sanitizar novamente.

Abraço,
 
Back
Top