Ruiva Raivosa ficou show - agradeço ao fórum que muito contribuiu

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

muanis

Active Member
Joined
Apr 6, 2016
Messages
44
Reaction score
8
Valeu Galera do Fórum!

A Ruiva Raivosa teve as suas 4 primeiras garrafas abertas ontem. Ficou show de bola.

Uma Belgian Specialty Ale forte, acho que passou dos 6,2% de álcool das medições, com o amargor característico das Ales, e bem carbonatada.

Como falaram por aqui, o manômetro só serviu pra me enganar, parou em 1,9 , mas o tssssssssss ao abrir indicam uma pressão boa, espuma bacana, saborosa e bolinhas subindo.

Eu, a esposa e meu primo que ralou comigo na brassagem curtiram muito essa primeira breja. A primeira de muitas!

Como tudo que li aqui somado ao curso que fiz ajudou muito, queria agradecê-los!

Valeu galera!
 

Attachments

  • IMG-20160607-WA0011.jpg
    IMG-20160607-WA0011.jpg
    105 KB · Views: 104
  • IMG-20160607-WA0012.jpg
    IMG-20160607-WA0012.jpg
    134.5 KB · Views: 96
  • 20160602_203801.jpg
    20160602_203801.jpg
    139.7 KB · Views: 98
Valeu Galera do Fórum!

A Ruiva Raivosa teve as suas 4 primeiras garrafas abertas ontem. Ficou show de bola.

Uma Belgian Specialty Ale forte, acho que passou dos 6,2% de álcool das medições, com o amargor característico das Ales, e bem carbonatada.

Como falaram por aqui, o manômetro só serviu pra me enganar, parou em 1,9 , mas o tssssssssss ao abrir indicam uma pressão boa, espuma bacana, saborosa e bolinhas subindo.

Eu, a esposa e meu primo que ralou comigo na brassagem curtiram muito essa primeira breja. A primeira de muitas!

Como tudo que li aqui somado ao curso que fiz ajudou muito, queria agradecê-los!

Valeu galera!

Ficou muito bonita! :mug: :mug:

Posta a receita pra gente ter aqui!
 
A receita foi essa aqui:
3,6 kg de Malte Belgian Pale Ale - Castle Malting
200 gramas de Malte Melano - Castle Malting
100 gramas de Special Bear
Lúpulo Amarillo 34 gramas (18 gramas com 40 min de brassagem 16 gramas em 0 min)
Fermento Belgian Ale Magrove Jack M 27 - 1 pacotinho
Agua Mineral Nova Friburgo 17 litros (15 litros no início da brassagem e 2 litros na lavagem do saco do Biab)

O Método foi o Biab.

Tive muita perda na evaporação. Rendeu 8,4 litros de cerva, 14 garrafas de 600 ml, algumas não enchi os 600 ml.

Na versão 2.0 vou adicionar 4 litros durante a fervura , quero que renda pelo menos 12 litros. Meu kit Biab é de 15 litros.
Devo aumentar um pouco os maltes.

Abs!
 

Latest posts

Back
Top