Robobrew Single Vessel Gen2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lgdario

Well-Known Member
Joined
Dec 5, 2015
Messages
69
Reaction score
14
Olá pessoal,

Vou compartilhar com vocês a experiência de compra de um equipamento importado single vessel Robobrew G2.

A minha vontade era ter uma Grainfather, mas minha realidade não. Foi ai que então "esbarrei" no Robobrew, um equipamento distribuído pela KegKing da Australia e mto provável que seja fabricado na China.

O que me chamou a atenção foi a parceria com a William's Brewing e MoreBeer para distribuição de uma versão 110V para o mercado americano, que na minha opinião é um dos mais exigentes e me deu mais “credibilidade” de seguir com a compra.

Vi alguns videos no youtube, informações do equipamento em fóruns gringos e achei interessante. Por fim, resumindo toda introdução, comprei a bagaça.

Não quero chover no molhado, as especificações estão no site da KegKing: http://kegking.com.au/35l-robobrew-with-pump.html

Vou falar mais da experiência com o uso do equipamento.

- Ele é bem construído, tudo em um único corpo, bomba, parte eletrônica e térmica ficam na parte inferior. Tubo de recirculação, tampa e cestos estilo Grainfather. Tudo em inox 304, mas para mim a folha/chapa poderia ser mais espessa.
- Bomba embutida é pequena, mas suficiente para recirculação e tbm de fácil manutenção e troca se necessário(Modelo MP-10RN)
- Duas resistências independentes estilo as usadas em chaleira, que aquece por baixo, sem contato com a breja. (Esse é o meu ponto de maior preocupação. Assim que chegou o equipamento, retirei a tampa inferior para examinar a possibilidade de troca da resistência e me pareceu não ser possível a remoção devido a solda. Acredito que no caso de queima, terei que furar e instalar as nossas velhas e conhecidas resistências).
Na mostura a resistência de 500W é mto eficiênte em manter a temperatura, e na fervura as duas ligadas garante uma atividade vigorosa.
- O painel é simples, não é nem de perto parecido com Ardbir. Além do on/off, só tem a opção do setpoint de temperatura e atraso de início. Só isso! Qualquer mudança na temperatura(rampas) precisa mudar manualmente) e não há cronometro de duração das “rampas”, tem q marcar no relógio. Num futuro se queimar (só se queimar mesmo), vou adaptar um Ardbir ou BrewManiacEX.
- Outro ponto é o termostato, a função primaria dele não é o set da temperatura da água, ele esta posicionado próximo a zona de calor das existência com o intuito de evitar o sobreaquecimento da mesma. Por isso, é necessário usar na mosto um termômetro submerso (estou estudando adaptar uma termômetro na panela).

Até aqui, tudo já tinha visto em reviews, então era de meu conhecimento os pontos de atenção (não posso dizer ponto fraco).
O único problema que por hora encontrei e que não era da de meu conhecimento, foi a fraca proteção para penetração de agua nos botões e próximo ao lcd, mesmo tendo plástico ao redor destes itens, na lavagem do equipamento apresentou infiltração. Resolvi este problema com a aplicação de silicone para alta temperatura e em novo uso do equipamento, não tive mais problemas.

A eficiência esta acima dos 70%, que para mim esta bom. O equipamento em si é mto compacto e ocupa pouco espaço, garantindo a satisfação da esposa.

Por hora fiz apenas duas brassagens por pura falta de tempo, ainda é mto cedo para dar o verdito, mas até aqui estou gostando e eventuais problemas que podem ocorrer como dito acima(bomba, painel e resistência) as soluções já estão mapeadas.

Bom, se tiver algo em que possa ajudá-los ou informações adicionais do equipamento, podem perguntar.

Abraço,
Gabriel
 
Excelente, obrigado pelo review.
Estou indo pros EUA no fim do ano e to confabulando entre essa e a Grainfather.
 
Amigo, 2 perguntinhas:

1) você trouxe ele de fora, usou a caixa dele fechada como uma mala despachada ? (acredito que sim)

2) Aqui no Brasil normalmente calculamos 100w por litro e pra 30 litros geralmente calcula-se pelo menos uma resistência de 3000w. Esse Robobrew, a resistência (as 2 somadas) é de 1500w. Da conta na fervura legal? (se sim , provavelmente é diferente dessas resistência que usamos aqui. Tenho uma de 2000w que ela sozinha nao da conta de ferver 30 litros).

Obrigado
 
Olá amigo, comprei de um vendedor do eBay australiano, pagando custo do frete mais imposto.
Esta versão do Robobrew é australiana 220v -240v e tem duas resistência, uma de 1900w e outra de 500w... usando as duas ligadas entrega 2.400w. A fervura é bem intensa, atingindo até 110 graus.

A versão q vende nos EUA é 110v e por isso a potência dela é menor, 1500w no total.

Abraco,
Luiz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olá amigo, comprei de um vendedor do eBay australiano, pagando custo do frete mais imposto.
Esta versão do Robobrew é australiana 220v -240v e tem duas resistência, uma de 1900w e outra de 500w... usando as duas ligadas entrega 2.400w. A fervura é bem intensa, atingindo até 110 graus.

A versão q vende nos EUA é 110v e por isso a potência dela é menor, 1500w no total.

Abraco,
Luiz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk[/QUOTE
Pediu para entregar aqui no Brasil? Quanto foi o frete? Quanto pagou de imposto? Qual seria o preço final chegando aqui?

Valeu.
 
Ficou em 2800 tudo, incluindo o imposto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Não, 35 litros é o volume total da panela... não tenho fermentador maior q 20 litros, mas não acho que de para levar mais que 28 a 30 litros para fervura, pois vai transbordar. Abraço
 
Primeiramente, obrigado pelo relato!

Se possível, gostaria de saber o motivo que te levou a escolher essa panela e não a Grainfather. Eu já tinha descartado escolher a Grainfather porque tava fora de estoque no Lamas mas agora eles já estão com a nova versão Connect e voltei a considerá-la.
 
Primeiramente, obrigado pelo relato!

Se possível, gostaria de saber o motivo que te levou a escolher essa panela e não a Grainfather. Eu já tinha descartado escolher a Grainfather porque tava fora de estoque no Lamas mas agora eles já estão com a nova versão Connect e voltei a considerá-la.

Dinheiro. Se pudesse, tinha comprado a GF. Mas de qualquer forma, estou bem feliz com a Robobrew, já fiz algumas levas e todas foram bem eficientes. Abraço.
 
A bomba é de acesso fácil? Se quiser acessar ela pra desmontar e limpar, é possível? Eu então recircular soda pra limpar?
 
Oi pessoal, caí de paraquedas no tópico hehehe e vou deixar minhas impressões da Grainfather. Acabamento excelente, fácil de operar e limpar, dimensões reduzidas, valem os cinco mil reais que cobram hoje.
Tenho começado a fervura com 34 litros (um pouco abaixo do suporte do cesto de grãos no sparge) e colocado 28 litros no fermentador. Abraço.
 
Alguém usando a 3° versão da robobrew? Vi no ebay americano por 480 dólares. Estou pensando em comprar uma, não sei se os problemas mencionados no início do tópico foram resolvidos nessa nova versão.
 
Alguém usando a 3° versão da robobrew? Vi no ebay americano por 480 dólares. Estou pensando em comprar uma, não sei se os problemas mencionados no início do tópico foram resolvidos nessa nova versão.
Dê uma olhada neste review do Gash. Ele explica como foram resolvidos:

https://youtu.be/0ECCbH20JVE

A propósito, há um anúncio da Robobrew Gen3 sendo vendida por 1700 com frete no Aliexpress. Não tenho info sobre a confiabilidade do vendedor.

ROBOBREW 35L - GEN.3.0 - HOME BREW ALL IN ONE
http://s.aliexpress.com/yY7n6zyA
 
Alguém usando a 3° versão da robobrew? Vi no ebay americano por 480 dólares. Estou pensando em comprar uma, não sei se os problemas mencionados no início do tópico foram resolvidos nessa nova versão.

Opa, continuo achando q a versão americana 110v não compensa pela entrega de apenas 1500W. Na minha opinião, a versã0 220v-240v australiana continua sendo melhor.

E para quem quer importar, tenha ciência(não se engane) vai pagar imposto! 60%.

Abraço,
Gabriel
 
Sobre imposto eu não pago. Mando para minha caixa postal País vizinho que moro não tem imposto =) mas obrigado pela dica.
 
Back
Top