Ricardo - Campinas/SP

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ric3ca

Member
Joined
Aug 16, 2016
Messages
13
Reaction score
2
Olá pessoal, sou novo no mundo cervejeiro e no fórum.

Nunca tinha imaginado fazer cerveja na minha vida, até que no dia 06/08/2016 um cunhado me contou que era possível. Passei a semana estudando pela internet, comprei o kit para produção de 20L dos Lamas e 8 dias depois estava fazendo minha primeira weiss, ainda não sei se vai dar certo pois está no 3º dia de fermentação e não está borbulando ainda :confused:

Abraço
 
Olá pessoal, sou novo no mundo cervejeiro e no fórum.



Nunca tinha imaginado fazer cerveja na minha vida, até que no dia 06/08/2016 um cunhado me contou que era possível. Passei a semana estudando pela internet, comprei o kit para produção de 20L dos Lamas e 8 dias depois estava fazendo minha primeira weiss, ainda não sei se vai dar certo pois está no 3º dia de fermentação e não está borbulando ainda :confused:



Abraço



Está bem fechado??? Verifica a densidade, vê se ela está atenuando!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Obrigado, vou verificar assim que chegar em casa.
Está bem fechado sim.
Por enquanto formou apenas pequenas bolhas mas que não se movem.
 
Olá Ricardo,

Ocorreu o mesmo na minha primeira brassagem, até eu descobrir que o balde fermentador tinha mais um nível de fechamento... um último "clic" que depois, para abrir, só com a chave específica ou alguma gambiarra.

Tenta dar uma porrada em um dos cantos da tampa pra confirmar se está realmente vedado. Tem gente que usa até um martelo de borracha para fazer isso.

Boa sorte e bem vindo a este mundo (ah, também sou de Campinas :) )

Abraço.
 
Realmente pessoal, vocês estavam certos, o balde não estava fechado até o final.
Fiz a medição da densidade e está em 1030, quando coloquei estava em 1055.
O cheiro e cor estão aparentemente bons.
Tentei fechar melhor, será que agora vai? :mug:

Obrigado gente

Prazer Renato conterrâneo... rs
 
841b6be2610f66fa7cf76e4018d35ac4.jpg


Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 
Na minha última leva ocorreu o mesmo comigo... pequenas bolhas que não se movem.... o balde estava bem fechado. Nos primeiros dias assustei, mas fui medindo a densidade dia a dia e no final a atenuação foi de acordo com o esperado.
 
Ops, desculpe não postar o resultado pessoal.
A cerveja ficou bebivel, fermentou, chegou na FG prevista, porem não se parece com uma weiss.
Sinto um gosto de fermento e só.
O pior é que já fiz mais 2 depois dessa e todas ficaram iguais, inclusive a última mudando as rampas e ingredientes.
 
Ops, desculpe não postar o resultado pessoal.
A cerveja ficou bebivel, fermentou, chegou na FG prevista, porem não se parece com uma weiss.
Sinto um gosto de fermento e só.
O pior é que já fiz mais 2 depois dessa e todas ficaram iguais, inclusive a última mudando as rampas e ingredientes.



Parabéns!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top