Resistencia para panela de Fervura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mauricioo

New Member
Joined
Oct 28, 2015
Messages
3
Reaction score
0
Olá a todos

Na panela de fervura é necessario usar resistencia de baixa densidade, já que o Wort vai ser fervido ?
 
Olá a todos

Na panela de fervura é necessario usar resistencia de baixa densidade, já que o Wort vai ser fervido ?

Bem vindo ao Fórum.

Em qualquer área que você entrar no fórum vai ver um anúncio com as boas práticas do fórum, sugiro ler ele. Lá você vai descobrir que é importante ler os tópicos fixos do fórum, além de sempre pesquisar antes de fazer uma pergunta. Por exemplo, a sua pergunta está respondida nessa mesma área de Equipamentos Técnicas e Processsos, um dos primeiros tópicos fixos é sobre resistência, boa leitura.
 
Edit onde se lê baixa o correto é alta densidade (engano meu), pois o problema da caramelização na mosturação e importante aproximadamente 70 graus mas e na fervura realmente ocorre este problema ?
 
Eu já li este tópico e lá o guether fala da importância da resistência de baixa densidade para a mosturação por conta da caramelização, dai eu te pergunto posso utilizar a resistência de alta densidade para panelas de fervura já que o objetivo é ferver (penso que se for ferver o o açúcar pode caramelizar, então porque não utilizar uma resistência de alta densidade).
 
Mauricio, a caramelização pode ser boa dependendo do estilo e do que vc pretende, mas no geral, só te dificulta as coisas pois vai escurecer tua breja e gerar mais não-fermentáveis. Ideal usar resistencia de baixa densidade sempre.

Abraço!
 
Back
Top