Reforma de Geladeira, isolamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tiago

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
3,043
Reaction score
1,327
Ae pessoal, seguinte,

Tenho uma geladeira antiga que comprei usada, deve ser dos anos 80, prosdócimo. Ela tem um espaço interno ótimo, cabem 4 postmix dentro depois que eu serrei fora uma das prateleiras da porta. Não é duplex.

Meu problema com ela é que ela tá gastando energia alé da conta, ela tá quase sempre ligada, parece que não segura a temperatura lá dentro.

To pensando em colocar torneiras nela, pintar e fazer um keggerator, mas me ocorreu de que seria interessante resolver esse problema também.

Acho que um pouco do que acontece tem a ver com eu ter tirado um pedaço do plastico interno quando tirei a prateleira, ficou sem uma tira do plástico na largura inteira da porta com cerca de 5cm de altura, que eu tentei primeiro vedar com espuma PU e não ficou legal, depois coloquei ali uma tira de EVA.

Ainda assim, acho que não é só por isso, porque quando fiz isso eu vi o interior dela, é isolada com lã de vidro, mas é bem pouco! Então pergunto, vale a pena eu abrir ela e colocar mais alguma coisa pra ajudar nesse isolamento? talvez uma folha de lã de vidro a mais?

Abraço
 
Cara, primeira coisa: já verificou a vedação da porta?

A borracha tá meio seca sim, mas não forma condensação ali. Qual a melhor forma de eu verificar isso?
 
Coloca uma folha de papel e feche a porta prendendo a mesma, puxe a folha com a porta fechada. Se não houver resistência não está vedando... Repita por toda a porta... Mas a borracha não é cara, se está seca é melhor trocar...
 
Coloca uma folha de papel e feche a porta prendendo a mesma, puxe a folha com a porta fechada. Se não houver resistência não está vedando... Repita por toda a porta... Mas a borracha não é cara, se está seca é melhor trocar...

Opa, legal o teste, valeu pela dica!

Fiz ele e o papel não fica solto, tranca e precisa puxar, não o suficiente pra rasgar o papel só...
 
Ae pessoal, seguinte,

Tenho uma geladeira antiga que comprei usada, deve ser dos anos 80, prosdócimo. Ela tem um espaço interno ótimo, cabem 4 postmix dentro depois que eu serrei fora uma das prateleiras da porta. Não é duplex.

Meu problema com ela é que ela tá gastando energia alé da conta, ela tá quase sempre ligada, parece que não segura a temperatura lá dentro.

To pensando em colocar torneiras nela, pintar e fazer um keggerator, mas me ocorreu de que seria interessante resolver esse problema também.

Acho que um pouco do que acontece tem a ver com eu ter tirado um pedaço do plastico interno quando tirei a prateleira, ficou sem uma tira do plástico na largura inteira da porta com cerca de 5cm de altura, que eu tentei primeiro vedar com espuma PU e não ficou legal, depois coloquei ali uma tira de EVA.

Ainda assim, acho que não é só por isso, porque quando fiz isso eu vi o interior dela, é isolada com lã de vidro, mas é bem pouco! Então pergunto, vale a pena eu abrir ela e colocar mais alguma coisa pra ajudar nesse isolamento? talvez uma folha de lã de vidro a mais?

Abraço

Olá Tiago, será que isopor e aquelas manta térmica, usadas em telhado não ajudaria?

Abraço
 
Se congela com frequência, é porque tem umidade entrando e se condensando/congelando.... ou seja... dá uma olhada melhor na vedação.

Vedação é tão importante quanto isolamento... acredite.
 
Se congela com frequência, é porque tem umidade entrando e se condensando/congelando.... ou seja... dá uma olhada melhor na vedação.

Vedação é tão importante quanto isolamento... acredite.

Valeu Guenther! Ta condensando pra burro mesmo. Provavelmente tá na hora de trocar essas borrachas, tão duras.

Abraço!
 
Ae pessoal, seguinte,

Tenho uma geladeira antiga que comprei usada, deve ser dos anos 80, prosdócimo. Ela tem um espaço interno ótimo, cabem 4 postmix dentro depois que eu serrei fora uma das prateleiras da porta. Não é duplex.

Meu problema com ela é que ela tá gastando energia alé da conta, ela tá quase sempre ligada, parece que não segura a temperatura lá dentro.

To pensando em colocar torneiras nela, pintar e fazer um keggerator, mas me ocorreu de que seria interessante resolver esse problema também.

Acho que um pouco do que acontece tem a ver com eu ter tirado um pedaço do plastico interno quando tirei a prateleira, ficou sem uma tira do plástico na largura inteira da porta com cerca de 5cm de altura, que eu tentei primeiro vedar com espuma PU e não ficou legal, depois coloquei ali uma tira de EVA.

Ainda assim, acho que não é só por isso, porque quando fiz isso eu vi o interior dela, é isolada com lã de vidro, mas é bem pouco! Então pergunto, vale a pena eu abrir ela e colocar mais alguma coisa pra ajudar nesse isolamento? talvez uma folha de lã de vidro a mais?

Abraço

Tiago, como foi esae processo de serrar a prateleira da porta?

Tô com um frigobar e preciso serrar.. pois não cabe o post mix.. depois de serrar você isolou com alguma coisa? Não ficou criando umidade dentro da porta?

Valeu.

Obs: prêmio pá de ouro pra mim... kkkk
 
Tiago, como foi esae processo de serrar a prateleira da porta?

Tô com um frigobar e preciso serrar.. pois não cabe o post mix.. depois de serrar você isolou com alguma coisa? Não ficou criando umidade dentro da porta?

Valeu.

Obs: prêmio pá de ouro pra mim... kkkk

Hahahaha essa pá foi de platina...

Essa geladeira ja nem uso mais como kegerator, foi relegada à fermentação por ser muito gastona de energia.

Enfim, eu serrei a prateleira, ficou uma gambiarra meio feia, poderia ter ficado melhor. Aquela prateleira dava uma certa sustentação estrutural pro plástico da porta, o que fez ele ficar meio molenga depois... minha solução foi fazer dois furos na porta e com dois parafusos e porcas prender uma madeira por dentro da geladeira, pra prensar um isolamento ali, não tinha ficado bem acomodado antes. Sem problemas no isolamento nesse ponto.

Não sei se ocorreria o mesmo num frigobar, pela peça ser menor. Mas eu seguiria algum tutorial gringo de modificação de frigobar, tem muita coisa bem feita no homebrewtalk americano.

Abraço
 
Back
Top