refazer priming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Markel

Well-Known Member
Joined
Mar 4, 2015
Messages
70
Reaction score
31
Pessoal, fiz um teste numa cerveja minha que estava engarrafada e não gostei do resultado. Queria saber se da pra corrigir.
A OG foi 1.070 e a FG foi 1.016. Fiz o priming com 5g/l. Quando fez 1 semana na garrafa coliquei uma na geladeira para experimentar. Quando abri a garrafa quase nao fez barulho e não tem nada de espuma... Nada mesmo.
Minha duvida é: dá pra refazer o priming?
Tinha pensado em abrir todas as garrafas, voltar pro balde, adicionar mais açúcar (6 ou 7 g/l) e engarrafar novamente. O que acham?
Ou espero mais tempo? Meu teste foi apos 6 ou 7 dias engarrafada.
Obrigado...
 
Fala @Markel

Não devolva tudo no balde não! o Oxigênio vai acabar com a sua cerva

Refaça o priming individualmente em cada garrafa.

5g/L pode ser pouco se vc deixou sua cerveja todo o tempo em temperatura de fermentação, sem fazer cold crash. Devia ter pouco CO2 residual.

Mas espere um pouco antes de agir! não encoste nas garrafas antes de 2 ou 3 semanas, principalmente pela sua OG que foi altinha!
 
A fermentação foi assim:
Ficou 1 semana a temperatura ambiente (~24°c) , deu 3 medições seguidas da FG, e depois 2 semanas na geladeira.
 

Latest posts

Back
Top