Reenvase

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cazotto

Member
Joined
Aug 25, 2013
Messages
6
Reaction score
2
Pessoal estou perdido!!!!

Engarrafei minha Pale Ale há 15 dias e esta sem gás.
Acredito que o problema foi que usei garrafas long neck e a tampinha não vedou corretamente.

Posso transferir para garrafas de 600ml e esperar uma nova carbonatação?

Sei do risco de contaminação, mas do jeito que esta não esta dando para tomar, ou seja, ou perco agora ou depois .....

Obrigado.
 
Acho que um dos seus maiores problemas não é nem com contaminação, que seria evitada com uma boa sanitização.

Acho que o problema seria com a oxigenação da cerveja. Como vc pretende passar de garrafa? por gravidade?

Acho que o ideal seria vc passar por sifão para um balde, deixar algum tempo em temperatura de fermentação para zerar o açúcar e depois engarrafar de novo.

abraços!
 
Boa tarde. Comigo aconteceu algo parecido. Engarrafei uma APA e depois de uma semana NADA, nada de carbonatação, ZERO! Sei que uma semana é pouco, porém todas as levas que já fiz (mais de 10) todas em uma semana eu já tinha algum tipo de fermentação.

Não sei se isso pode ter influenciado, mas a Final Gravity foi de 1039, era pra ter dado 1012 se não me engano, será que isso pode influenciar? Eu troquei o tipo da tampa tbm, mais acho que isso não, pois elas estão todas bem fechadas.

O que acham? Me ajudem!

Obrigado
 
Boa tarde. Comigo aconteceu algo parecido. Engarrafei uma APA e depois de uma semana NADA, nada de carbonatação, ZERO! Sei que uma semana é pouco, porém todas as levas que já fiz (mais de 10) todas em uma semana eu já tinha algum tipo de fermentação.

Não sei se isso pode ter influenciado, mas a Final Gravity foi de 1039, era pra ter dado 1012 se não me engano, será que isso pode influenciar? Eu troquei o tipo da tampa tbm, mais acho que isso não, pois elas estão todas bem fechadas.

O que acham? Me ajudem!

Obrigado

Bom, se sua FG foi de 1039, já tem um indicativo de que ocorreu algum problema aí. Se a cerveja não fermentou os próprios açucares do mosto, dificilmente vai fermentar o açucar do priming.

Seria interessante vc rever questões da fermentação. Como vc lidou com seu fermento? dê detalhes do fermento e fermentação, quem sabe podemos encontrar a origem do seu problema.

Abraço
 
Pessoal estou perdido!!!!

Engarrafei minha Pale Ale há 15 dias e esta sem gás.
Acredito que o problema foi que usei garrafas long neck e a tampinha não vedou corretamente.

Posso transferir para garrafas de 600ml e esperar uma nova carbonatação?

Sei do risco de contaminação, mas do jeito que esta não esta dando para tomar, ou seja, ou perco agora ou depois .....

Obrigado.

Já ocorreu o mesmo comigo, oque fiz foi dar um blend com uma leva de receita igual (sei que não é o ideal), tipo os ultimos 2 litros da leva com a leva sem gas para ter quase certeza de leveduras viaveis (mais uma vez, sei que a quantidade não era ideal, porem entre isso e ralo, nem preciso dizer...).

No fim das contas a cerveja deu tudo certo... a questão é que vc arrisca sobre ter ou nao o açucar na cerveja... algumas garrafas viraram bombas depois de algum tempo.

boa sorte!
 
Back
Top