Receita Witbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bruno Martins da Silva

Active Member
Joined
May 5, 2018
Messages
31
Reaction score
4
Location
Mogi das Cruzes
Olá Cervejeiros, Boa noite!!

Depois de muita brassagens de weiss, vou partir para minha primeira leva de Witbier, gostaria que voces avaliassem/criticassem minha receita Witbier.
Meu objetivo é fazer uma cerveja de corpo médio para leve, bastante refrescante com aromas presentes de laranja e o limao bem suave (Laranja com mais intensidade que o limao), e o coentro para dar uma leve picancia mas nada exagerado.

Maltes
Trigo nao maltado 2.5kg - 43.1%
Malte pilsen 2.5kg - 43.1%
Malte Munich 0.3kg - 5.2%
Aveia em flocos 0.5kg - 8.6%

Lupulo - nao sei ainda?? Talvez nada ou muito pouco.

Adjuntos:
35g de casca de laranja - 10min
10g de casca de limao siciliano - 10min
11g de semente de coentro - 10min

leveduras
belgian wit - bio4 OU white labs - wlp400

Rampas
45 por 15min
55 por 15min
67 por 60min
69~72 30min

OG = 1.049
FG = 1.011
Pitch Rating = 0.75

Acho que nao esqueci nada kkkk.
Valeu galera....
 
Obrigado pela receita, Bruno. Ainda estou comprando meus equipamentos para minha primeira cerveja e provavelmente vou começar com witbier também. Pelo que andei lendo, o pessoal costuma a colocar os adjuntos lá para os 5 minutos finais. Já vi gente colocar gengibre também, mas se pesar a mão a cerveja acaba ficando muito forte. Gosto bastante da cerveja Hoegaarden e meu objetivo a longo prazo é fazer algo mais parecido com ela, que vai laranja e coentro.

Já fez essa sua receita? Como ficou? Essa receita é para 20 litros? Qual tipo de laranja usou?
 
Então, a minha wit esta no fermentador ainda !! Sim, é para 20L e utilizei laranja Bahia
De gengibre na cerveja eu nao sou muito fã não, mas vai do gosto...
Ao ficar pronta, eu do um parecer sobre ela aqui !! :D
 
Back
Top