Receita Smoked Beer-Chip de Carvalho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Barone

Well-Known Member
Joined
Apr 12, 2019
Messages
54
Reaction score
12
Location
Atibaia -SP - Brazil
Boa tarde galera : tenho 20 gr de Chips de Carvalho francês ....gostaria de colocá-los no WHISKY por 1 semana e jogar na minha Smoked Beer .... aceito sugestão de
uso : no fermentador 2º , ou no Cold Crash , ou no Priming ?

Aguardo sugestões ....vou com 250 ml de Whisky....em 20 Lt
 
Boa tarde galera : tenho 20 gr de Chips de Carvalho francês ....gostaria de colocá-los no WHISKY por 1 semana e jogar na minha Smoked Beer .... aceito sugestão de
uso : no fermentador 2º , ou no Cold Crash , ou no Priming ?

Aguardo sugestões ....vou com 250 ml de Whisky....em 20 Lt

Barone, boa tarde!

Sugiro deixar os chips somente 24h-48h no whisky no intuito de sanitizar, adicioná-los na fermentação secundária e ir experimentando de tempo em tempo até atingir o sabor que deseja. Caso contrário, corre-se o risco de ultrapassar o sabor da madeira que você pretende e daí não tem mais volta.

Quando estiver no ponto que você pretende, faça o cold crash e engarrafe com priming normalmente.
 
Barone, boa tarde!

Sugiro deixar os chips somente 24h-48h no whisky no intuito de sanitizar, adicioná-los na fermentação secundária e ir experimentando de tempo em tempo até atingir o sabor que deseja. Caso contrário, corre-se o risco de ultrapassar o sabor da madeira que você pretende e daí não tem mais volta.

Quando estiver no ponto que você pretende, faça o cold crash e engarrafe com priming normalmente.
Valeu !
 
Back
Top