Receita India Black Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robertocaruso

Well-Known Member
Joined
Oct 21, 2014
Messages
148
Reaction score
26
Final de semana vou brassar uma India Black Ale, ainda não sei qual levedura vou utilizar, a US-05 atenua muito e corro o risco de ficar com uma FG abaixo do esperado.
Alguma idicação?

Segue a receita para 20 litros:
4,5Kg - Malte Pale
300g - Malte Caramel / Crystal 120L
450g - Malte Chocolate
200g - Cevada torrada

15g - Citra 60 min (ou FWH)
15g - Chinook 60 min (ou FWH)
10g - Citra 30 min
15g - Cascade 30 min
20g - Cascade 0 min
20g - Chinook 0 min

OG 1.057
FG 1.015
ABV 5,61%
IBU 75,64
 
Cara, fiz uma uma vez que usei maris otter e só adicionei black malt no fim. da brassagem pra extrair a cor e um pouco do torrado. Como o protagonista é o lúpulo fui por uma vertente de nao apagar ele tanto com o malte torrado.

Vc quer ela mais seca ou encorpada? Daí ve se esses maltes caramelos se encaixam ou não. No meu caso preferi deixar seca e gostei bastante.
 
Quero um certo corpo na cerveja, e um leve caramelo de fundo.
Vou adicionar os maltes tostados no final da mosturação, fiz assim em um stout e ficou muito bom o resultado.
 
Final de semana vou brassar uma India Black Ale, ainda não sei qual levedura vou utilizar, a US-05 atenua muito e corro o risco de ficar com uma FG abaixo do esperado.
Alguma idicação?

Segue a receita para 20 litros:
4,5Kg - Malte Pale
300g - Malte Caramel / Crystal 120L
450g - Malte Chocolate
200g - Cevada torrada

15g - Citra 60 min (ou FWH)
15g - Chinook 60 min (ou FWH)
10g - Citra 30 min
15g - Cascade 30 min
20g - Cascade 0 min
20g - Chinook 0 min

OG 1.057
FG 1.015
ABV 5,61%
IBU 75,64

Acho que tá legal a receita..

Minha visão particular da receita, não usaria Citra pra amargor, moveria as adições de 30 min para 15min ou 10min pra aproveitar mais seus aromas e sabores.

Ela tá com IBU de 75, então os maltes vão ter que dar uma equilibrada junto com o torrado.. e isso pode dar uma sumida no sabor dos lupulos. De repente diminuir um pouco pode trazer essa percepção maior do malte crystal que tu procura... mas só sugestão mesmo..

Dá uma pesquisada no Nottingham da danstar como possivel substituto, ou o S04 fermendo em temp mais baixa

abraço!
 
Bem, não sei oq vc acha...mas, na minha opinião, o citra pode ficar um pouco estranho nesta receita...eu associo a qualquer India Black Ale um amargor e aroma resinoso, penso logo numa combinação cascade, chinook, columbus, warrior...

Tem um artigo que fala do estilo Cascadian dark ale na brew your own magazine...

http://byo.com/stout/item/2013-birth-of-a-new-style-cascadian-dark-ale

Muito bom o artigo, gostei da ideia de usar warrior para amargor, ele consta em duas receitas e tem entre 14,5 - 17,0% de alfa ácido.
 
Acho que tá legal a receita..

Minha visão particular da receita, não usaria Citra pra amargor, moveria as adições de 30 min para 15min ou 10min pra aproveitar mais seus aromas e sabores.

Ela tá com IBU de 75, então os maltes vão ter que dar uma equilibrada junto com o torrado.. e isso pode dar uma sumida no sabor dos lupulos. De repente diminuir um pouco pode trazer essa percepção maior do malte crystal que tu procura... mas só sugestão mesmo..

Dá uma pesquisada no Nottingham da danstar como possivel substituto, ou o S04 fermendo em temp mais baixa

abraço!

Estou buscando uma leve percepção do malte crystal, talvez baixando um pouco a quantidade de torrado não altere muito no sabor dos lúpulos.

Já estava pensando em usar o S04 para dar uma ajuda no corpo, mas não sei o quanto pode afetar no estilo.
 
Receita atualizada

Maltes
4,229 Kg Château Pale Ale 82,3%
0,529 Kg Château Cara Blond 10,3%
0,382 Kg Château Chocolat 7,4%

Lúpulos
16,1 g Chinook FWH
10,7 g Warrior FWH
10,7 g Cascade 30 min
10,7 g Warrior 30 min
20,0 g Cascade 0 min
20,0 g Chinook 0 min

Levedura
2 pacotes Nottingham
 
Estou fazendo pela primeira vez DH, coloquei 30g de lúpulo Mapuche, como não tinha Cascade (na fervura substituí pelo Centennial), usei um "parente" próximo.
A ideia era dar aroma puxando para frutas vermelhas, mas acabou dando mais enfase ao aroma de chocolate.
 

Latest posts

Back
Top