Receita Hop Lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mdeitos

Active Member
Joined
Mar 20, 2017
Messages
25
Reaction score
2
Buenas

Alguém tem uma receita de Hop Lager pra passar? Tomei uma que usa o Citra na receita e fiquei encantado, mas não tenho noção de como montar a receita. Se alguém tiver uma base pra passar, agradeço. Vou fazer 20 litros.
 
Buenas

Alguém tem uma receita de Hop Lager pra passar? Tomei uma que usa o Citra na receita e fiquei encantado, mas não tenho noção de como montar a receita. Se alguém tiver uma base pra passar, agradeço. Vou fazer 20 litros.
Skol Hops Clone?
 
mdeitos, não tenho nenhuma receita para te passar agora mas se fosse para criar uma, colocaria malte pilsen de base, um pouco de melanoidina (5%) e um pouco de malte trigo (10/20%) para retenção da espuma (ou um carapils, 5/10%); para lupulo usaria um neutro para amargor (Nugget ou Magnum) e Saaz para aroma, sabor e um leve dry hopping (3 ou 4g/l).
Fermento é uma incognita, se tu for utilizar fermento de lager vai em frente, se quiser algo mais simples com uma boa drinkability eu usaria até mesmo um US-05.
 
mdeitos, não tenho nenhuma receita para te passar agora mas se fosse para criar uma, colocaria malte pilsen de base, um pouco de melanoidina (5%) e um pouco de malte trigo (10/20%) para retenção da espuma (ou um carapils, 5/10%); para lupulo usaria um neutro para amargor (Nugget ou Magnum) e Saaz para aroma, sabor e um leve dry hopping (3 ou 4g/l).
Fermento é uma incognita, se tu for utilizar fermento de lager vai em frente, se quiser algo mais simples com uma boa drinkability eu usaria até mesmo um US-05.
Caraca,

basicamente a minha receita de kölsch que estou fermentando.

Fui de 8% de carapils e o resto de pilsen, herkules no amargor e saaz em late hopping. Mirei em um amargor baixo de 18IBU.

Cerveja para tomar no verão na beira da praia.
 
Caraca,

basicamente a minha receita de kölsch que estou fermentando.

Fui de 8% de carapils e o resto de pilsen, herkules no amargor e saaz em late hopping. Mirei em um amargor baixo de 18IBU.

Cerveja para tomar no verão na beira da praia.


Qual fermento Usou ??
 
Buenas

Alguém tem uma receita de Hop Lager pra passar? Tomei uma que usa o Citra na receita e fiquei encantado, mas não tenho noção de como montar a receita. Se alguém tiver uma base pra passar, agradeço. Vou fazer 20 litros.

@mdeitos,
Hop Lager é um nome bastante genérico, tanto pode ser uma cerveja leve como uma American Light Lager com mais lúpulo (tradicionais ou novos ou novos) quanto uma cerveja como uma APA só que feita como fermento lager.
Seria melhor vc fazer uma descrição mais precisa da cerveja que bebeu e do que vc quer com o resultado final.

Casado
 
Foi a Cevada Pura Que vc tomou ?
Fiz uma "lager com M54" esse final de semana somente com lúpulo Loral.
O Dh sera só 3g/l
Nunca usei esse fermento e o lúpulo.
Vamos ver o resultado.


83% Pilsen
12% Munich Light (15EBC)
5% Carapils
 
Last edited:
Fiz minha primeira lager tentando clonar a Belorizontina, que gosto muito e é feita com dry hop de lupulos franceses (tá no rótulo).
Usei malte pilsen (90%), carapills (10%).
Lúpulo Magnun para amargor (pouco) aos 60 min. e Tettnang Tettnager aos 15 min. e 5 min.
Usei fermento YestLabs YLB2006 (tcheco).
Dry hop com citra.
Até agora não teve ninguém que não gostou. Muito leve, muito perfumada e saborosa.
 
Eu tenho uma Lager que faço a tempo e gosto muito dela, de vez em quando mudo o fermento só pra ver os resultados, quem sabe te ajuda;
93% Pilsen
5% Melanoidina
2@ Carapils
Magnun pra amargor e Saaz pra sabor e aroma 32 Ibus
American lager da Levteck
Og 1,048
Fg 1,010
mostura com corpo a 68C
 
A cerveja que tomei foi a Bento Hop Lager da cervejaria Guarnieri aqui do RS. A mesma que faz a Cachorro Ovelheiro. Alguém já tomou? É no perfil da Bento que quero chegar.
 
Foi a Cevada Pura Que vc tomou ?
Fiz uma "lager com M54" esse final de semana somente com lúpulo Loral.
O Dh sera só 3g/l
Nunca usei esse fermento e o lúpulo.
Vamos ver o resultado.


83% Pilsen
12% Munich Light (15EBC)
5% Carapils
Queria saber como ficou sua cerveja, principalmente na análise do M54. O pitch rate foi de lager ou de ale (apesar dele ser um ale) ? O sensorial foi de lager ? Dizem que ele "pucha" bem para o maltado. Já utilizei esse fermento e tenho obtido resultados diversos, ora maltado ou não, necessidade de um grande pitch rate e as vezes não, sensorial de lager e as vezes não. Também não consigo utilizar a lama dele, sempre ocasionando off flavors (sei como proceder para usar lama). Das cervejas que deram certo eu gostei muito mesmo. Enfim, como saiu sua ceva ?
 
Queria saber como ficou sua cerveja, principalmente na análise do M54. O pitch rate foi de lager ou de ale (apesar dele ser um ale) ? O sensorial foi de lager ? Dizem que ele "pucha" bem para o maltado. Já utilizei esse fermento e tenho obtido resultados diversos, ora maltado ou não, necessidade de um grande pitch rate e as vezes não, sensorial de lager e as vezes não. Também não consigo utilizar a lama dele, sempre ocasionando off flavors (sei como proceder para usar lama). Das cervejas que deram certo eu gostei muito mesmo. Enfim, como saiu sua ceva ?

O Pitch optei por lager.
Sensorial digamos que chega perto de uma lager. Se assim posso dizer... rs
Puxou maltado.
A Lama descartei.

Fermentação
01 Dia a 16
05 Dias a 17
05 Dias a 20/21 (DH)
Desci até 0° (06graus por dia)
02 Dias a 0°
Carbonatei.


Gostei bastante da cerveja.
 
O Pitch optei por lager.
Sensorial digamos que chega perto de uma lager. Se assim posso dizer... rs
Puxou maltado.
A Lama descartei.

Fermentação
01 Dia a 16
05 Dias a 17
05 Dias a 20/21 (DH)
Desci até 0° (06graus por dia)
02 Dias a 0°
Carbonatei.


Gostei bastante da cerveja.
Costumo fazer a fermentação nesse estilo também. Começando baixo, 16 graus e subindo a 18-19 graus até fermentar. Diacetil por 2-3 dias em 20-21 graus e de
pois cold crash por 5-6 dias (descendo 7 graus por dia) e as vezes gelatina nos últimos 2-3 dias. Reparei que fica melhor após uns 35-40 dias de engarrafada. Já fiz com esse fermento Munich Helles, Bohemian, California common, Oktoberfest, e diversas Ambers. Gosto demais das Ambers com ele, se bem que as Helles e bohemians ficaram boas. Os erros acontecem quando tento usar a lama, causando off flavors. Já li em algum lugar que alguns fermentos não se dão bem coletando a lama e sim Krausen. Vou testar. Bom, no geral gostei desse fermento, do maltado que deixa, floculação, atenuação e o considero diferente.
 
Back
Top