Receita da APA do lamas: alguém tem?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Boas meus amigos cervejeiros!

Meu primeiro post no forum. Espero que o primeiro de muitos!

Estou aqui com um pequeno problema. Comprei os ingrediente no Lamas daqui de Belo Horizonte pra fazer 10 litros de uma American Pale Ale mas a receita, que eles prometeram que viria por e-mail, não chegou.

Vou fazer a brassagem Amanhã e queria as orientações deles.

Sei que posso fazer meio seguindo outras, mas ainda sim quero a receita deles. Alguém aí tem essa receita?

Os ingredientes são 2kg de malte pilsen, 500g de carared, de lupulo 10g de columbus e dois saques de cascade, um de 8g e outro de 4g. O fermento é o us-05.

Já agradeço de antemão.
 
Tipo assim:

10g do Columbus no inicio da fervura;
8g de Cascade faltando 15m pro final;
4g de Cascade ao desligar o fogo;

Alguma outa duvida sobre os outros ingredientes?
 
Faz a mostura entre 65 e 67 graus..

E hidrata o fermento..


O ruim de pegar receita pronta é isso, fica meio que no escuro. Faz essa primeira depois começa a criar suas próprias receitas.
 
Vcs acham que devo fazer quantos minutos de mostura? E de fervura?
 
Legal Chazz, valeu pela presteza nas respostas. Só mais uma coisa: fermentação a quantos graus?

Valeu também pela força, dcunha.
 
Segue a receita da Lama

Valeu, Lobão.

Acabou que eles me enviaram depois por email. Ainda deu tempo de utilizar a receita. Basicamente, o mesmo que a galera ai em cima disse, exceto os 68 graus de mostura.

Abraço.
 
Valeu, Lobão.

Acabou que eles me enviaram depois por email. Ainda deu tempo de utilizar a receita. Basicamente, o mesmo que a galera ai em cima disse, exceto os 68 graus de mostura.

Abraço.


Acho que 68 graus para uma APA é muito, isso na minha opinião..

Eu ficaria entre 65 e 66..
 
não consigo abrir o link do pdf... tá offline?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
não consigo abrir o link do pdf... tá offline?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk

Não é um link da internet, é um anexo daqui do fórum. Você precisa baixar e ter um visualizador de pdf aí no seu celular.

Aqui consegui baixar e visualizar.
 
Back
Top