Receita APA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Oi Pessoal, o que acham desta receita?
Tá simples... será que vai bem?

American Pale Beiço - 20 litros
OG 1.049
FG: 1.009
ABV (standard): 5.19%
IBU (tinseth): 32.42
SRM (morey): 5.83


Maltes:
4 kg Pale ale
1 kg Red X

Lúpulo
20g Galena 60 min
40g Citra DH

Fermento
2x pacotes US-05

Mosturação à 65 graus rampa única

Fermentação primaria começando à 18 subindo até 23
depois subindo até 25 na secundária.

2 semanas de maturação à 1 grau, sendo que faltando 4 dias para o término adiciono 40g de citra no DH.

Clarificação com Gelatina
Primming 7g por litro
mais duas semanas de carbonatação.

O que acham??
 
Oi Pessoal, o que acham desta receita?
Tá simples... será que vai bem?

American Pale Beiço - 20 litros
OG 1.049
FG: 1.009
ABV (standard): 5.19%
IBU (tinseth): 32.42
SRM (morey): 5.83


Maltes:
4 kg Pale ale
1 kg Red X

Lúpulo
20g Galena 60 min
40g Citra DH

Fermento
2x pacotes US-05

Mosturação à 65 graus rampa única

Fermentação primaria começando à 18 subindo até 23
depois subindo até 25 na secundária.

2 semanas de maturação à 1 grau, sendo que faltando 4 dias para o término adiciono 40g de citra no DH.

Clarificação com Gelatina
Primming 7g por litro
mais duas semanas de carbonatação.

O que acham??

Opa!
Acho que o Red-X vai dar um aspecto avermelhado que fica meio fora da proposta da APA.
Trocaria por algum caramelo leve ou trocaria parte do Pale por um Munich, q tb eh malte base e contribui para a cor sem dar muito gosto de caramelo.
Quanto ao lúpulo, eu adicionaria tb um pouco do citra lá pelos 10 minutos, não ficaria apenas com amargor e dry hopping.
Abraço!
 
lúpulo só aos 60min e DH não fica na proposta de uma APA. Pode fazer mais adições depois dos 20min, como desejar, mas pelo menos uma bem carregada, precisa de sabor não só de aroma. O DH vai ser a 1 grau? nesse caso extrai pouquíssimo aroma nessa temperatura baixa, pelo menos uns 15 graus pra extrair melhor.
 
Eu iria de:

90 a 95% de pale
5 a 10% de um caramelo pra chegar na cor que tu quiser (mais pra 5 que pra 10)

pelo menos uns 30 a 40 % dos IBU's em adições mais tardias, depois dos 20. Isso vai te dar GOSTO do lúpulo. Aos 60, só vai ter amargor

fermento OK

aumentaria a quantidade no dry hopping.


Pra teres uma ideia, minha última APA (single hop de citra), pra 20 litros usei 100g de lúpulo pra 40 IBU's (e queria ela mais suave, não peguei pesado nem no amargor nem no dry hopping).
 
Galera valeu as dicas.
Alterando a receita. Eu quero manter o IBU no limite mínimo do estilo porque quero tentar convencer a patroa... se eu mandar logo o IBU lá em cima, ai ela só vai fazer careta. Tem que ser em doses homeopáticas hahaha. @Fagner, DH vai ser a 15 graus mesmo, vc tem razão.

American Pale Beiço - 20 litros
OG 1.046
FG: 1.009
ABV (standard): 4.93%
IBU (tinseth): 30
SRM (morey): 8.02


Maltes:
4,5 kg Pale ale
250g Crystal 90L

Lúpulo
6g Galena 60 min
30g Citra 15 min
50g Citra DH

Fermento
2x pacotes US-05


Pra teres uma ideia, minha última APA (single hop de citra), pra 20 litros usei 100g de lúpulo pra 40 IBU's (e queria ela mais suave, não peguei pesado nem no amargor nem no dry hopping).

Como você dividiu os 100g de lupulo entre DH e fervura?
 
Galera valeu as dicas.
Alterando a receita. Eu quero manter o IBU no limite mínimo do estilo porque quero tentar convencer a patroa... se eu mandar logo o IBU lá em cima, ai ela só vai fazer careta. Tem que ser em doses homeopáticas hahaha. @Fagner, DH vai ser a 15 graus mesmo, vc tem razão.

American Pale Beiço - 20 litros
OG 1.046
FG: 1.009
ABV (standard): 4.93%
IBU (tinseth): 30
SRM (morey): 8.02


Maltes:
4,5 kg Pale ale
250g Crystal 90L

Lúpulo
6g Galena 60 min
30g Citra 15 min
50g Citra DH

Fermento
2x pacotes US-05



Como você dividiu os 100g de lupulo entre DH e fervura?

Cara, infelizmente meu computador com todas as minhas receitas foi pro pau.
Mas geralmente faço uns 50% do amargor com first worth e o resto com adições dos 20' aos 0'. Pra essa receita eu acho que coloquei uns 2 ou 2,5 g/L (não é muito não) de dry hopping, mas não lembro exatamente.

Se tua ideia é uma cerveja que não fique com uma percepção tão amarga, eu aumentaria um pouco a OG, pra balancear um pouco mais com o amargor. Talvez OG/IBU lá pelos 0,55, que daria 1.054, 1.055.
 
Boa tarde,

Se usar apenas 1 pacote do US-05 hidratado, não é o suficiente para fermentar 20L?
 
Obs: de onde veio American Pale Beiço? kkk curti
a minha APA vai ser "APA-ricida"
 
Hahaha minha pseudo cervejaria chama Beiço Beer pq Deus me deu labios proeminentes.... Comecei com a Blonde Beiço uma belgian Blonde Ale, fui para a Waizen Beiço uma weiss, fui para Inglaterra em uma dry Stout chamada Dark Beiço e agora finalizo minha homenagem à todas as 4 escolas com uma breja americana...American Pale Beiço!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Hahaha minha pseudo cervejaria chama Beiço Beer pq Deus me deu labios proeminentes.... Comecei com a Blonde Beiço uma belgian Blonde Ale, fui para a Waizen Beiço uma weiss, fui para Inglaterra em uma dry Stout chamada Dark Beiço e agora finalizo minha homenagem à todas as 4 escolas com uma breja americana...American Pale Beiço!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Os melhores nomes de cerveja que já vi neste fórum! :D:D:D
 
Hahaha minha pseudo cervejaria chama Beiço Beer pq Deus me deu labios proeminentes.... Comecei com a Blonde Beiço uma belgian Blonde Ale, fui para a Waizen Beiço uma weiss, fui para Inglaterra em uma dry Stout chamada Dark Beiço e agora finalizo minha homenagem à todas as 4 escolas com uma breja americana...American Pale Beiço!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


hahaahahaaha, interessante!!
 
Back
Top