Receita APA - o que vcs acham?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BrunoMilanezi

Active Member
Joined
Jul 27, 2017
Messages
42
Reaction score
0
Pessoal, bolei uma receita em cima dos dados de outras receitas e tentei calcular mais ou menos o percentual de tudo para ficar dentro do estilo. Sobre os lúpulos na receita que olhei era 40 de ibu, fiz uma regra de 3 para baixar para 30 ibu (não sei se posso cálcular dessa forma kkkkkk)... mas segue a receita para 30 litros:

Maltes:
Pale Ale - 4.55kg - 70%
Munique - 0.52kg - 8%
Vienna - 0,26kg - 4%
Carared - 0.78kg - 12%
Carapils - 0.39kg - 6%

Lúpulos (Acho q para uns 30ibu):
40g Amarillo AA% 8,2 - 60'
20g Amarillo AA% 8,2 - 15'
20g Amarillo AA% 8,2 - 05'
60g Amarillo AA% 8,2 - 00'

Dry Hopping:
60g Amarillo AA% 8,2

O que vcs acham? Quero uma Apa bem aromática e não muito amarga...
 
Fala cara. Se vc não quer amarga acho que ta legal. quanto ta dando essa OG? 1050, por aí? eu gosto um pouco mais amarga do que isso aí...mas é questão de gosto.

Já que o teu foco é aroma dos lúpulos eu tb simplificaria esse grist, mas tb é questão de gosto. Agora, se vc quer bem aromática, pode dobrar esse DH aí...Ao menos 4g/l pra sentir bastante diferença.

Manda ver que vai ficar boa....
 
Fala cara. Se vc não quer amarga acho que ta legal. quanto ta dando essa OG? 1050, por aí? eu gosto um pouco mais amarga do que isso aí...mas é questão de gosto.

Já que o teu foco é aroma dos lúpulos eu tb simplificaria esse grist, mas tb é questão de gosto. Agora, se vc quer bem aromática, pode dobrar esse DH aí...Ao menos 4g/l pra sentir bastante diferença.

Manda ver que vai ficar boa....

Rapaiz, vou para minha quarta brassagem, queria tentar uma receita minha pra ver no que dá... quero usar um só tipo de lúpulo pra ir conhecendo o resultado de cada um... vamos ver no que dá, devo brassar na próxima quinta feira...
 
Relação BU:GU, essa é a chave pra vc acertar uma receita com relação ao amargor desejado...

assista esse vídeo:

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=aKgnEsUpN6U&t=5s[/ame]
 
Dá pra diminuir a variedade de maltes. Eu faria com Pale, e usaria o Carared pra ajuste de cor. Carapils, Vienna e Munich são dispensáveis.
 
Isso mesmo. Simplifica. 6kg de pilsen ou pale ale e só.
 
Eu faria 40g FWH, 25g 20min e 85g 0min. Sem dry hop. Mas pode manter dryhop se quiser.
 
Back
Top