Ramiro - Belo Horizonte/MG (buscando dicas!)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RamiroNetto

Well-Known Member
Joined
Oct 25, 2016
Messages
67
Reaction score
14
Salve galera,

Me chamo Ramiro, e há relativamente pouco tempo venho começado a experimentar os diferentes estilos de cerveja e não volto pra AMBEV nunca mais! rs

Sou absolutamente cru na arte do Homebrewing, e, no melhor sentido da palavra "arte", deve ser fantástico poder dar o seu toque ao produto final. Pretendo fazer o curso da "Casa Olec" aqui em BH que acontecerá dia 06/11/16 (se alguém conhecer e quiser me dar algum feedback fico grato!)

Além do curso, já estou me enveredando pelo conhecimento disponível por aí - por isso cheguei a esse fórum e estou adorando! Busquei uns ebooks em pdf também, tenho os seguintes:

- 1: How to Brew... (John Palmer) // Vou começar a ler por esse!
- 2: The Complete Joy of Homebrewing & 3: The New Complete Joy... (Charlie Papazian)
-3: Home Brewing a Complete Guide... (James Houston)
-4: Beer Making an Introduction... (Jim Hardy Meyer)

e mais alguns mais avançados que acho que faz mais sentido lê-los quando já tiver feito algumas cervejas!

Vou adicionar algumas dúvidas nesse tópico, se alguém tiver por tranquilo de tempo por aí e quiser ajudar eu agradeço de coração!
 
Fiz o curso da da Casa Olec. É razoável, bem básico. Valeu por ter visto uma brassagem ao vivo. Questão de fermentação e envase pouco apresentado.
 
Back
Top