Régua inox medidora de volume saindo tinta

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 7, 2019
Messages
19
Reaction score
1
Location
Uberaba
Boa tarde pessoal.

Fui inserir a régua medidora no início da fervura para medir o volume mas ela ficou um pouco mais que deveria dentro da panela. No momento não notei nada de diferente mas, ao lavar no final, notei que a tinta (números e risquinhos) estava saindo na água. Imagino que um pouco possa ter caído no mosto durante a fervura.

Será que tem algum problema? Queria muito não ter que descartar mas também não quero ter nenhum problema de saúde! hahaha.
 

Attachments

  • 71497407_517631272367240_5214603215223390208_n.jpg
    71497407_517631272367240_5214603215223390208_n.jpg
    35.3 KB · Views: 20
Boa tarde pessoal.

Fui inserir a régua medidora no início da fervura para medir o volume mas ela ficou um pouco mais que deveria dentro da panela. No momento não notei nada de diferente mas, ao lavar no final, notei que a tinta (números e risquinhos) estava saindo na água. Imagino que um pouco possa ter caído no mosto durante a fervura.

Será que tem algum problema? Queria muito não ter que descartar mas também não quero ter nenhum problema de saúde! hahaha.


Eu beberia a cerveja normalmente e não usaria mais essa régua com essa finalidade!
 
Olá Guilherme, imagino que não deva ter problema não, eu beberia normalmente. Mas como o Chrystian falou, é melhor não usar mais essa régua.
Eu vi na pagina do mercado livre da Beermax umas réguas já com a litragem. Veja lá se não te atende.
 
Back
Top