Quantidade de açúcar para carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mdeitos

Active Member
Joined
Mar 20, 2017
Messages
25
Reaction score
2
Fiz um Imperial Pilsner, 7,4% de alcool. Tenho saches de açúcar de 5 gramas que quero adicionar direto na garrafa no envase. Será que é muito para garrafas de 500ml? Quero uma carbonatação alta nessa cerveja.
 
Fiz um Imperial Pilsner, 7,4% de alcool. Tenho saches de açúcar de 5 gramas que quero adicionar direto na garrafa no envase. Será que é muito para garrafas de 500ml? Quero uma carbonatação alta nessa cerveja.
Bom dia, tua cerveja ficará com 10g/l para uma carbonatação;
Eu, particularmente, acho que é muito alta. Iria de no máximo 7g/l.
Ainda, faria a calda e adicionaria a cerveja, com ou sem açucar invertido.
 
Primeiro me diz quantos vol. de CO2 você quer e qual a maior temperatura que a cerveja chegou depois que o mosto foi para o fermentador, aí posso calcular direitinho aqui quanto você irá passar da carbonatação desejada utilizando 10g/L de priming.
 
Primeiro me diz quantos vol. de CO2 você quer e qual a maior temperatura que a cerveja chegou depois que o mosto foi para o fermentador, aí posso calcular direitinho aqui quanto você irá passar da carbonatação desejada utilizando 10g/L de priming.
Acho que aí por uns 2,60 de vol. de CO2. Quanto a temperatura, o máximo que chegou no fermentador foi a 17 graus, quando fiz o descanso do diacetil.
 
Acho que aí por uns 2,60 de vol. de CO2. Quanto a temperatura, o máximo que chegou no fermentador foi a 17 graus, quando fiz o descanso do diacetil.

Cara, 2,6 vol de CO2 não é carbanatação alta, na verdade a maior parte das Ales tem carbonatação por volta disso. Mas supondo que você queira 2,6 vol, vc deveria usar 3,3 g de açúcar para cada garrafa de 500ml. Usando 5g para 500ml, sua carbonatação vai ficar por volta de 3,4/3,5 vol de CO2, até porque, já que sua temperatura máxima foi de 17ºC, você já tem 0,95 vol. de CO2 diluído na cerveja antes do priming. Só a título de comparação, algumas cervejas belgas podem chegar até 5,1/5,2 vol de CO2, mas é bom controlar a pressão com um manômetro e se certificar de que as garrafas estão boas.

Att.
 
Back
Top