Qual será a próxima?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Romulocrp

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2014
Messages
102
Reaction score
35
Blond Ale, APA, Munich.
Essas são minhas produções, uma weiss está marcada para fazer com meu pai, mas até lá quero fazer mais uma brassagem, gostaria de ser meu chope principal (é tudo em barril), então pesquisando pensei na cream ale, o q vcs acham? Gostaria de uma cerva leve, já q estou com uma APA na geladeira e uma weiss com data marcada.
Alguma dica?
 
Uma Saison seria uma boa pedida também para uma cerveja leve e refrescante, ainda mais com o verão chegando.

Abraços!
 
Saison é uma boa, li q fazem dry hopping nela tb, achei essa receita legal e coloquei um dry hop nela, o q acham?
4,3 kg 2 row Pale malt
7 g saaz FWH
27g 60'
13g 10'
33g DH
bio 4 saison
 
É pra quantos litros essa receita? 20? Será que não tem pouco malte?

Quanto ao lúpulo, será que não seria melhor usar um outro lúpulo de amargor ao invés de desperdiçar o Saaz nessa etapa? Quanto ao Dry Hopping, eu faria com 2-3g por litro.

Sobre o First Wort Hopping não posso opinar pois nunca utilizei a técnica nem entendi ainda como funciona para o cálculo do IBU. Seria adicionar lúpulo ao primeiro mosto coletado para a panela de fervura, certo? Mas esse lúpulo não aqueceria por muito tempo (tempo de iniciar a fervura + tempo fervura) tornando muito amarga a cerveja?

Abraços!
 
É pra quantos litros essa receita? 20? Será que não tem pouco malte?

Quanto ao lúpulo, será que não seria melhor usar um outro lúpulo de amargor ao invés de desperdiçar o Saaz nessa etapa? Quanto ao Dry Hopping, eu faria com 2-3g por litro.

Sobre o First Wort Hopping não posso opinar pois nunca utilizei a técnica nem entendi ainda como funciona para o cálculo do IBU. Seria adicionar lúpulo ao primeiro mosto coletado para a panela de fervura, certo? Mas esse lúpulo não aqueceria por muito tempo (tempo de iniciar a fervura + tempo fervura) tornando muito amarga a cerveja?

Abraços!

Então, tb achei q poderia aumentar um pouco o malte, pelo beersmith deu 1044 de OG o q está um pouco abaixo do estilo.
Pelo Designing Great Beers ele indica saaz ou hallertauer, como a receita já continha saaz não mudei.
os 33 g de DH foi simplesmente pra não sobrar, como o pacote vem com 40g teria ou q colocar 73 g ou 33 para não ficar sobrando.
Pelo q li do FWH é no primeiro mosto e diz q muitos dos componentes de aroma e sabor se perdem na fervura, mas como esses óleos acabam sendo extraídos em temperatura mais baixas eles tem tempo de se decompor em componentes mais estáveis q não se perdem com a posterior fervura, qto ao amargor vou pesquisar melhor, mas acredito q esse seja o motivo da qtidade pequena de apenas 6g.
 
Back
Top