Purificar a Água com purificador.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hominus

Well-Known Member
Joined
Oct 29, 2015
Messages
54
Reaction score
25
Oi. Possuo uma dúvida bem inicial quanto a água.
Eu possuo um Purificador da Marca Purific. O mesmo faz o controle eficaz de bactérias e deixa o ph da Água em 7,4ph. Se estiver muito baixo ou muito alto ele promete estabilizar em 7,4.
Esse ph é bom para ser usar, posso usar esse tipo de Purificador para melhorar a água?

Atenciosamente.
Tiago Mateus Schneider
Skype: tigoschneider
 
Tiago
Geralmente o pH gira entre 5 e 6, depende mto do estilo da ceva q vais fazer. Se pesquisar por exemplo uma IPA recomenda-se um pH diferente de uma weiss, devido a influência na extração dos açúcares que procuras.
Estas correções podem ser feita com pequenas quantias de sais na água.
 
Tiago
Quanto ao purificador acho muito propaganda esse ajuste automático do PH, como ele faz isso sem nenhuma adição de compostos? Ou então deve ter nele algum compartimento para adição de produtos.
O PH de 7.4 realmente é considerado alto para cerveja, mas de forma alguma é um impeditivo. Aqui em BH a água da companhia é 8.9 e uso da mesma forma sem nenhuma correção. Salvo engano os maltes escuros tem a capacidade de reduzir o PH, por isso as stouts e porters são tradicionais no norte da capital Inglaterra e Irlanda, região de minas de carvão com água de PH alto. Já as cervejas claras pedem uma água mais leve e PH mais baixo, como as Pilsen.
Se você está tão interessado no tratamento da água tem um capítulo do livro do Palmer que trata somente deste assunto, recomendo a leitura.
Também já utilizei um produto chamado PH stablizer que é uma solução tampão que ajusta em 5.2, esse produto foi desenvolvido para cervejeiros.
 
Tiago
Quanto ao purificador acho muito propaganda esse ajuste automático do PH, como ele faz isso sem nenhuma adição de compostos? Ou então deve ter nele algum compartimento para adição de produtos.
O PH de 7.4 realmente é considerado alto para cerveja, mas de forma alguma é um impeditivo. Aqui em BH a água da companhia é 8.9 e uso da mesma forma sem nenhuma correção. Salvo engano os maltes escuros tem a capacidade de reduzir o PH, por isso as stouts e porters são tradicionais no norte da capital Inglaterra e Irlanda, região de minas de carvão com água de PH alto. Já as cervejas claras pedem uma água mais leve e PH mais baixo, como as Pilsen.
Se você está tão interessado no tratamento da água tem um capítulo do livro do Palmer que trata somente deste assunto, recomendo a leitura.
Também já utilizei um produto chamado PH stablizer que é uma solução tampão que ajusta em 5.2, esse produto foi desenvolvido para cervejeiros.
Agradeço muito a ajuda, esse capítulo do livro do Palmer me ajudou em muito.
 

Latest posts

Back
Top