Proporção Ideal?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

NizaorJr

Well-Known Member
Joined
Jun 23, 2013
Messages
116
Reaction score
41
Estou com a Chocolate Oatmeal Stout na fermentação e já estou trabalhando na receita de uma IPA para brassar dia 30/09.

Minha dúvida é de qual a proporção ideal (g/L) de Cascas de Laranja para uma cerveja desse estilo! Sou fanático pelo bom resultado da IPA Pele Vermelha da 3 Lobos e queria conseguir algo parecido!

Obrigado desde já! ;)
 
Nizaor, não costuma-se utilizar casca de laranja em IPA, então a quantidade que utilizar vai ser definido por ti. Talvez um bom começo seja repetir a proporção utilizada numa Witbier (ou um pouquinho mais que isso) depois vai incrementando nas próximas.
 
Valeu cassiofb, realmente é bem incomum, mas acho tão bacana a Pele Vermelha que pretendo conseguir algo parecido, por isso não quero exagerar na dose.

20 gramas para 20L seria o ideal, para começar?
 
Cara 1g/L seria o que eu faria... mas não custa nada usar um lúpulo cítrico como cascade para ajudar!

abçs
 
Valeu bode! Nessa receita estou usando o Centennial e o Cascade!

O Centennial numa adição de Amargor junto com o Cascade (60min), depois mais duas de Cascade (15min e 0min*)! Penso em adicionar a casca nos 5min finais de fervura.

*0min - Experiência para elevar o aroma!
 
Exatamente como eu faria hehehe alias sou conservador quanto aos lúpulos americanos.... meu favorito ainda é o cascade!

abçs
 
Back
Top