Projeto Controlador de Temperatura Com SSR + Ardbir + Regulagem de PotÊncia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alanlisboa

Well-Known Member
Joined
Jun 24, 2014
Messages
237
Reaction score
43
Boa noite.

Estou montando uma caixa de comando para uma Single Vessel composta de um Ardbir (comprado pronto do Guto) além de um sistema manual independente para fervura e bomba com potenciometro para até 8kw. Mais adiante coloco fotos e custos.

Entretanto estou com um problema quanto ao COOLER. Comprei um para computadores com dissipador incluso. Entretanto, ele está empurrando o ar para dentro da caixa de controle, em vez de fazer a exaustão... Inverti os fios mas não adianto. Alguem sabe como contornar isso? Acredito que o certo seja a retirada do ar, e não a entrada do mesmo...:(
 
Algumas fotos. ..
 

Attachments

  • 20150829_130308.jpg
    20150829_130308.jpg
    163.2 KB · Views: 504
  • 20150829_135907.jpg
    20150829_135907.jpg
    170.7 KB · Views: 473
  • 20150829_133029.jpg
    20150829_133029.jpg
    158.8 KB · Views: 379
Se retirar o ar seus componentes irão fritar, tem que colocar para entrar com saídas para ventilacao, montar qualquer painel com os cooler jogando ar para fora cria uma especial de vácuo que aumenta e muito a temperatura já fiz isso por engano e queimei processadores
 
E outro detalhe eu só utilizou rele de contato seco assim não preciso de dissipadores a caixa fica mais a prova de agua.
 
Não entendi seu projeto, vc vai usar single vessel e alem disso um outro sistema a parte? Pois o Ardbir controla tudo.

Abs,
 
Não entendi seu projeto, vc vai usar single vessel e alem disso um outro sistema a parte? Pois o Ardbir controla tudo.

Abs,

Perguntei a mesma coisa pra ele no Facebook esse potenciômetro acaba sendo inútil com o controle do ArdBir.
 
Nao eh outro sistema mas a possibilidade de ligar manualmente tanto a bomba como a resistência.

Para lavagem ou controle manual de fervura ou trasfega. Me baseei em um projeto na página do Ardbir no Face.
 
Então mas o próprio ardbir tem o modo manual com controle de temperatura, basta manter pressionado o botao - que ativa o modo manual com controle independente de bomba resistência e temperatura
 
Eu só recebi o ardbir agora. Estou mudando minha configuração. Realmente farei tudo pelo controlador.
Uma dúvida sobre a bomba: aquela relé que tem no próprio aparelho aguenta uma chugger?
 
Eu só recebi o ardbir agora. Estou mudando minha configuração. Realmente farei tudo pelo controlador.
Uma dúvida sobre a bomba: aquela relé que tem no próprio aparelho aguenta uma chugger?

Aguenta tranquilamente a chugger tem somente 0,29w o relé deve ser de uns 10A ou 5A sobra potencia.
 
Cara, a minha panela faço tudo pelo controlador, agora com as atualizacoes até o whirlpool que antes eu fazia manual (uso desde a versão do Matho que é a primeira), a unica coisa que faço manual é quando quero transfegar pro meu fermentador que dai uso manual ou quando fazo limpeza com soda.

O rele aguenta de boas, tenho uma chugger e ja tenho a 2 anos o controlador e vai que é um doce.
 
Cara, a minha panela faço tudo pelo controlador, agora com as atualizacoes até o whirlpool que antes eu fazia manual (uso desde a versão do Matho que é a primeira), a unica coisa que faço manual é quando quero transfegar pro meu fermentador que dai uso manual ou quando fazo limpeza com soda.

O rele aguenta de boas, tenho uma chugger e ja tenho a 2 anos o controlador e vai que é um doce.
Fala amigo, pode explicar o esquema do Whirpool automático pelo ArdBir?
 

Attachments

  • Arduino LCD.jpg
    Arduino LCD.jpg
    20.1 KB · Views: 73
Back
Top