Projeto Bucket Ruler

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ederjohn

New Member
Joined
Apr 7, 2017
Messages
3
Reaction score
2
Fala pessoal,

Dada a falta de graduação no meu balde fermentador (12L em plástico alimentício), me deparei com uma ideia.
A ideia consiste em desenvolver um site/aplicativo onde o cervejeiro informa as medidas (diâmetro e altura) de seu balde fermentador e o site/aplicativo gera uma régua em PDF em uma folha A4 para download. Após feito o download o cervejeiro pode recortar a folha A4 e colar direto no balde para que o mesmo tenha a graduação baseada nas medidas. A folha A4 é barata para impressão, então pode ser gerada uma nova régua depois da lavagem do balde ou pode ser feita a impressão em um papel adesivo de melhor qualidade.

Em anexo estão algumas imagens do protótipo.

Pergunta, será que vale a pena prosseguir no projeto?


F.A.Q
  • Você considera o tamanho real da folha A4 ao gerar o PDF? Sim, estou implementando e levando em consideração o tamanho real.
  • O site já está disponível? Não, ainda está em desenvolvimento.
  • A medida será correta? Provavelmente não será muito exata, mas pretendo chegar a um valor bem aproximado.
  • Você considera baldes que passam da altura de uma folha A4? Sim, caso o balde passe da altura, será criada duas réguas, uma sendo a continuação da outra.
  • Será free? Yep.
 

Attachments

  • site.png
    site.png
    19.2 KB · Views: 83
  • regua.png
    regua.png
    19.8 KB · Views: 90
Ótima idéia!

Sempre faço as medidas com caneta, mas fica bem mais ou menos.



Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
a régua não está invertida?
não seria mais preciso inserir o diâmetro da base e do topo?
 
Legal a idéia!!!

Tem esse problema que o brunonacari disse... os baldes geralmente são maiores em cima e menores embaixo...

Também seria melhor se a marca fosse a cada meio litro (ou 1 litro)... no teu exemplo, as litragens são quebradas.
 
a régua não está invertida?
não seria mais preciso inserir o diâmetro da base e do topo?

Sim, a régua ainda está invertida, mas isso será arrumado.
Sobre a ideia das duas medidas, sim, será mais preciso, vou pensar no caso. Talvez irei fazer um cálculo simples e outro avançado.

Obrigado! :mug:
 
Otima idéia
Hoje eu uso uma régua de inox pra medir

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Back
Top