Projeto ardbir

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Mord4z... ferver a água ferveu bem.... mas o problema é que o controlador não conseguiu entender que estava fervendo e contou o tempo de fervura e adição de lupulos.... Acho que na "cabeça" para ele, ele mandava potência mas a temperatura não atingia o ponto de fervura!!!



Acho que o gatilho é entender como foi feita a programação faz para entender como o controlador entende que está fervendo.



Valeu



Como falei, dá pra baixar na mão quando atinge a máxima temperatura da sua panela. Vc vai em Down e baixa pra mesma temp que está a sua fervura. Daí ele passa a contar o tempo
 
Eu uso o ardbir e já construí vários outros por encomenda, é um sistema de automação completo para a brassagem, seu software é dedicado para single vessel ou BIAB, eu acho fantástico...:mug:

Olá amigo cervejeiro, você poderia me fornecer o programa que está utilizando no arduino, pois estou meio sem tempo para desenvolvê-lo por completo.

Lhe agradeço
 
Olá amigo cervejeiro, você poderia me fornecer o programa que está utilizando no arduino, pois estou meio sem tempo para desenvolvê-lo por completo.

Lhe agradeço

Se você ler com mais atenção o tópico descobrirá que o código é open source e tem o link nas mensagens ou só procurar no github.

:mug:
 
Boa tarde
é minha primeira vez aqui, acabei de me inscrever.
Tenho estudado muito sobre fabricação e automação mas, ainda não estou produzindo, quero aprender mais antes de me arriscar e tentar evitar(acho q impossível) o desperdício.
Bem, nas suas fotos não consegui visualizar a placa de circuitos, vc não usou uma? Se não, como fez? Pode postar um esquema?
Estou muito curioso. Veja bem sou leigo no assunto, só sei o q vi na internet.
Parabéns pelo projeto.
Desde já agradeço.
 
Felipemm
boa tarde
ficou show essa placa.
Parabéns.
Vc tem o esquema dela pra compartilhar.
Quero fazer ou mandar fazer uma.
Meu projeto ainda está só no papel.
Tenho guardado toda informação útil para quando colocar em pratica e essa é de extrema prioridade.
Agradeço desde já.
Um abraço e boa sorte.
 
Glaucio,

todas as informações do projeto, layout de placas, firmware, lista de componentes você obtem no link já divulgado amplamente:

https://www.dropbox.com/sh/igkch19th...m7DZVu6Ca?dl=0

Pesquise mais do funcionamento e programação do Arduino, aprenda montar, basicamente soldar, aprenda montagem básica dos componentes, pra que servem aquelas pecinhas, o lado que vai na placa e etc.....

Ou, se você se achar meio incapaz (tempo ou habilidade) tem uns caras que vendem a solução pronta no mercado livre por +/- 300 reais (só a placa + arduino + lcd + gravação) ou +/- 600 reais (completo montado na caixa com sensor, botôes e relês)... Eu fiz o meu, gastei de material uns 200 (placa, componentes, gabinete, relê, miscelâneas, tempo, tempo, tempo, paciência, paciência e mais paciência) algumas vezes deu vontade de jogar tudo fora.

A parte de soldar componentes é chata demais.. tudo muito pertinho e particularmente, não tem nada impossível nem nenhum segredo de outro mundo, mas para mim quem nunca desmontou um carrinho a pilhas quebrado e foi capaz de consertá-lo e montá-lo, vai sofrer bastante para fazer!!!! Eu já havia feito muito isso e sofri, hoje se precisasse até faria outro pra mim, mas se eu nunca tivesse feito eu compraria pronto....

Espero ter ajudado.

Diego Calvi
 
Glaucio,

todas as informações do projeto, layout de placas, firmware, lista de componentes você obtem no link já divulgado amplamente:

https://www.dropbox.com/sh/igkch19th...m7DZVu6Ca?dl=0

Pesquise mais do funcionamento e programação do Arduino, aprenda montar, basicamente soldar, aprenda montagem básica dos componentes, pra que servem aquelas pecinhas, o lado que vai na placa e etc.....

Ou, se você se achar meio incapaz (tempo ou habilidade) tem uns caras que vendem a solução pronta no mercado livre por +/- 300 reais (só a placa + arduino + lcd + gravação) ou +/- 600 reais (completo montado na caixa com sensor, botôes e relês)... Eu fiz o meu, gastei de material uns 200 (placa, componentes, gabinete, relê, miscelâneas, tempo, tempo, tempo, paciência, paciência e mais paciência) algumas vezes deu vontade de jogar tudo fora.

A parte de soldar componentes é chata demais.. tudo muito pertinho e particularmente, não tem nada impossível nem nenhum segredo de outro mundo, mas para mim quem nunca desmontou um carrinho a pilhas quebrado e foi capaz de consertá-lo e montá-lo, vai sofrer bastante para fazer!!!! Eu já havia feito muito isso e sofri, hoje se precisasse até faria outro pra mim, mas se eu nunca tivesse feito eu compraria pronto....

Espero ter ajudado.

Diego Calvi
Obrigado pela ajuda Diego.
Vlw
Abraço.
 
Segue link do novo Hardware oficial ArdBir

https://www.facebook.com/GTO-Control-884949038248681/timeline/

Atenção, como é baseado no Arduino Nano necessita de habilidades extras para fazer up-load do firmware ArdBir via interface de programação ( USBasp por ex.)

Ah! Se acharem merecedor, por favor, cliquem em "like" ;-)

Boa noite estou com problemas para incluir as bibliotecas no meu nano. sera que voce pode me dar uma ajuda. Pode me chamar no wats 48 99084460.

desde ja agradeço.
 
Eu uso o ardbir e já construí vários outros por encomenda, é um sistema de automação completo para a brassagem, seu software é dedicado para single vessel ou BIAB, eu acho fantástico...:mug:

Vc monta e revende? Podemos nos falar no private?
 
@emoreiraa No ML você encontra para compra.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 
Estou vendendo dois controladores Novus n1200 na caixa por 450,00 cada, se alguém tiver interesse me chama no privado. Estou em São Bernardo do Campo, SP.
 
Se alguém puder ajudar, estou com o seguinte problema, quando ligo o ardbir, ele já liga os dois relés (bomba e resistência), e quando aciono ou a bomba ou a resistência em manual, ele desliga o relé, como se estivesse funcionando ao contrario.
 
Se alguém puder ajudar, estou com o seguinte problema, quando ligo o ardbir, ele já liga os dois relés (bomba e resistência), e quando aciono ou a bomba ou a resistência em manual, ele desliga o relé, como se estivesse funcionando ao contrario.



Provavelmente vc inverteu a ligação do relê. O relê tem comum/Na/Nf. Vc deve ter ligado no comum e nf. Verifique se foi isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Provavelmente vc inverteu a ligação do relê. O relê tem comum/Na/Nf. Vc deve ter ligado no comum e nf. Verifique se foi isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pensei nisso também, mas eu to medindo direto no pino do arduino, quando ligo o arduino sai 5v no pino e quando ligo a bomba por exemplo, o pino do arduino vai pra 0v
 
pensei nisso também, mas eu to medindo direto no pino do arduino, quando ligo o arduino sai 5v no pino e quando ligo a bomba por exemplo, o pino do arduino vai pra 0v



Estranho. Tem certeza que não ligou algo errado ou inverteu com o led? Verifica bem certinho no esquema de ligação da placa. Tem diversos na net.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Se tirar foto talvez fique mais fácil achar o erro, mas tem algo errado, certeza.
 
pensei nisso também, mas eu to medindo direto no pino do arduino, quando ligo o arduino sai 5v no pino e quando ligo a bomba por exemplo, o pino do arduino vai pra 0v

Tive esse problema e no meu caso era o transistor soldado na posição errada.
 
então, eu fiz uma montagem na bancada, sem a placa do daniel xan, eu to medindo direto no arduino, to pegando o sinal que acionaria o transistor, tem como vc me mandar o programa que usou? [email protected], grato!



Cara, verifique pelo esquema elétrico se o transistor não inverte o sinal. Se o transistor inverter, a saída está normal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
No Mercado Livre você encontra

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 
Pessoal, quando inicio o programa (2.8.3) (placa Daniel XMan) a porta da PUMP e PUMP ON ja inicia em HIGH.

Alguém já passou por isso ? alguém tem alguma ideia do que possa ser ?
 
Pessoal, quando inicio o programa (2.8.3) (placa Daniel XMan) a porta da PUMP e PUMP ON ja inicia em HIGH.

Alguém já passou por isso ? alguém tem alguma ideia do que possa ser ?

Eu tive esse problema e era o transistor BC37 que estava com problema. Da uma olhada.

Abraços!
 
Esse transistor e muito fraco, aguenta apenas 500 mA.... minha bomba de aquecedor solar chinesa era mais que isso e o transistor queimou no primeiro uso...

Ai troquei ele e coloquei um relê..... talvez o seu tambem queimou mas ficou fechado o circuito!!!

Boa Sorte
 
Esse transistor e muito fraco, aguenta apenas 500 mA.... minha bomba de aquecedor solar chinesa era mais que isso e o transistor queimou no primeiro uso...



Ai troquei ele e coloquei um relê..... talvez o seu tambem queimou mas ficou fechado o circuito!!!



Boa Sorte


Exatamente, por isso não recomendam ligar a bomba direto nos 12v do ardbir. Eu liguei em um rele e os 12v pra bomba vem de uma fonte chaveada! [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa noite. Tenho um ardbir alimentado em 12V. Uso relés para acionamento da bomba schugger, buzina (220V) e resistência (SSR). Por várias vezes acontece durante as brassagens do display apagar ou ficar travado. Alguem de vcs ja passou por algo parecido? Até mudei as frequências de alarmes sonoros o que somente diminuiu o problema mas nao o eliminou. Suspeitei de mau contato mas nao achei nada. Agradeço se alguem puder ajudar.
 
Este foi meu segundo ArdBir, logo estarei montando mais dois um pouco diferentes.
 

Attachments

  • p3.jpeg
    p3.jpeg
    89.6 KB · Views: 76
Obrigado.



Vc tem conhecimento se em relacao a placa ArdBir alguem do forum fez uma versao da placa sem aqueles jumpers?

Achei meio tosco ter de conectar aqueles pontos com fios .



Cara, procure pelo projeto ardbir nano


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Vc tem conhecimento se em relacao a placa ArdBir alguem do forum fez uma versao da placa sem aqueles jumpers?
Achei meio tosco ter de conectar aqueles pontos com fios .

Para não precisar dos jumpers, basta você fazer uma placa de dupla face, onde as trilhas do verso fariam o papel dos jumpers, mas não vale a pena, e esteticamente, depois fica escondido pelo arduíno....
 
Para não precisar dos jumpers, basta você fazer uma placa de dupla face, onde as trilhas do verso fariam o papel dos jumpers, mas não vale a pena, e esteticamente, depois fica escondido pelo arduíno....
Eu estava pensando em gerar um novo layout de placa ajustando essas ligações.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Eu estava pensando em gerar um novo layout de placa ajustando essas ligações.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Sem dupla face é complicado, as trilhas já estão bem otimizadas, não acho que você vai conseguir contornar as trilhas necessárias sem a necessidade de ponte.
De qualquer jeito.. EAGLE é seu amigo e nada lhe faltará... :-D
 
Back
Top