Profile beersmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

allan1488

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2015
Messages
66
Reaction score
10
Podem me auxiliar se fiz a configuração correta? Sei que terei de ir ajustando conforme utilização do equipamento. Mas inicialmente, posso utilizar assim?

Meu equipamento é

1 PANELA PARA MOSTURA DE 45L FUNDO FALSO E CHUVEIRO DISPERSOR DE LÍQUIDO
1 PANELA PARA FERVURA DE 68,3L

3 baldes fermentadores de 20l cada

Quando fiz uma receita para 20 litros, consegui engarrafar 13,2 litros apenas.
Utilizando 30 litros de água na mostura.

Fiz essa configuração no beersmith
beersmith.png
 
Olá, Allan. Você ia anexar um "print" da tela do Beersmith ou foi impressão?
 
Não apareceu e continua não aparecendo ao clicar no seu link, mas pode ser que a internet do trabalho esteja bloqueando o acesso a ela. Você está tentando inserir a imagem clicando no ícone que parece um "clips"?
 
Olá, Allan. Agora apareceu a sua imagem. Acho que o problema era a Internet do meu trabalho mesmo. Vamos lá:

1) Os volumes de suas panelas de mostura e fervura estão pouca coisa em desacordo com o que aparece no Beersmith. Aproveite para colocar o "mash/lauter tun" em 45 litros e o "boiler" em 68,3 litros, que é a sua capacidade real;

2) Ainda em "mash/lauter tun", eu não tenho uma panela tão grande, mas acho que o seu "deadspace" (espaço morto) deveria ser maior do que 1,5 litro, não? Esse é o volume que você perde quanto ao mosto abaixo dos grãos. Considere isso, eu particularmente não tenho certeza da quantidade.

3) No "Brew in a Bag and Full Boil Mashes" creio que você deveria colocar um "Não" (está configurado para "sim"). Você não vai fazer lavagem? O full mash é quando você começa a sua mosturação com toda a água que você vai usar no processo, sem adição de água na lavagem.

Acho que é isso.

Abraços.
 
Olá, Allan. Agora apareceu a sua imagem. Acho que o problema era a Internet do meu trabalho mesmo. Vamos lá:

1) Os volumes de suas panelas de mostura e fervura estão pouca coisa em desacordo com o que aparece no Beersmith. Aproveite para colocar o "mash/lauter tun" em 45 litros e o "boiler" em 68,3 litros, que é a sua capacidade real;

2) Ainda em "mash/lauter tun", eu não tenho uma panela tão grande, mas acho que o seu "deadspace" (espaço morto) deveria ser maior do que 1,5 litro, não? Esse é o volume que você perde quanto ao mosto abaixo dos grãos. Considere isso, eu particularmente não tenho certeza da quantidade.

3) No "Brew in a Bag and Full Boil Mashes" creio que você deveria colocar um "Não" (está configurado para "sim"). Você não vai fazer lavagem? O full mash é quando você começa a sua mosturação com toda a água que você vai usar no processo, sem adição de água na lavagem.

Acho que é isso.

Abraços.



excelente meu caro.
Eu faço full mash quando produzo 20 l ... mas não consigo fazer full mash para 60 litros, visto que minha panela de mostura não comportaria a quantidade de água.. vou ajustar isso!

obrigado
 
Back
Top