Procurando receita partial mash para iniciante

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gibelliluc

Member
Joined
Dec 25, 2013
Messages
22
Reaction score
0
Olá,

Tinha pensado em começar pela Cincinnati Pale Ale do how to brew, mas tive resultados estranhos no BeerSmith, parece que nas quantidades indicadas no livro eu não bateria em nenhum dos quesitos de uma pale ale.:(
2r7rkeb.jpg

Agora que estou quase terminando de ler o how to brew decidi por fazer uma partial mash para começar.

Tenho a disposição poucos ingredientes, basicamente os que eu consigo comprar nessa loja aqui: https://www.malteecia.com.br/loja_home.asp

Procurei algumas receitas online de partial mashes mas nenhuma que eu conseguisse todos os ingredientes.

Alguém conhece uma receita boa com ingredientes comuns de partial mash?

abraços!
 
Vai ser difícil, pois aqui no Barsil praticamente ninguém usa extrato, só "all-grain" mesmo (felizmente).

Abração!
 
É... resolvi partir para all grain mesmo, já comprei alguns equipamentos, vou me preparar mais e daqui a uns 10 dias foi fazer a minha primeira brassagem.

Valeu pelas dicas!
 
Acho que tomaste a decisão certa. :)

Suco de laranja, por exemplo, pode-se fazer utilizando suco em pó, ou suco em pó e a fruta, ou por último pode-se fazer um suco somente de laranjas frescas.

Dependendo de quem faz, o suco em pó pode ficar até melhor que o integral, mas no geral não, além de que o suco integral é mais divertido e certamente dá mais orgulho. :)

Abração!
 
Com certeza!

Uma dúvida: eu vou usar uma panela de alumínio com bazooka para o mash tun, se eu passar o mosto pronto para um balde e limpar a panela eu posso usar a mesma para ferver? Não sei como ficaria a questão do trub em cima da bazooka, provavelmente eu não poderia usar a torneira e teria que sifonar né?

abraçs
 
Guenther e suas comparações, quase parábolas, kkkkk! A de lavar tábua de carne de churrasco engordurada com água quente e fria para explicar a lavagem dos grãos, essa eu uso até hoje quando dou cursos, hehehehe!

Estamos esperando sua bíblia heim mestre Guenther!
 
Poxa, que história é essa de comparar a lavagem da tábua de carne com a lavagem dos grãos ??? Fiquei curioso...rsrsrsrs....
 
Foi em uma discussão sobre a necessidade ou não do Mash Out para inativar as enzimas, uma vez que na fervura elas desnaturam de qualquer jeito. Entre discussões, o mestre disse assim que a função mais impostante do Mash Out é a redução da viscosidade do açucar, o que facilita a lavagem. E ai ele fez a comparação: "depois daquele churrasco com uma bela peça de picanha bem gordurosa, o que é mais fácil, lavar a tábua com água fria ou água quente? Certamente a água quente vai reduzir muito a viscosidade da gordura na tábua e facilitar a lavagem. O mesmo vale para o açucar mo malte na hora da lavagem, por isso a importancia dos 76°C na lavagem".

O cara manda muito!
 
Hehehe, essa aí foi boa. :)

Em tese o livro sai esse ano... em tese... :)

Abraço!
 
Back
Top