Problemas no equipo de carbonatação forçada, me ajudem!!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Breno Bonioli

Well-Known Member
Joined
Aug 13, 2018
Messages
96
Reaction score
49
Location
Rio de Janeiro
Boa noite galera!!

Já faço cerveja há um ano e to entrando agora na carbonatação forçada. Eu e meu irmão compramos os equipamentos (keg slim de 20 litros, cilindro de CO2, valvula etc) e fomos carbonatar uma bohemian lager que tá pronta.

Engatamos tudo mas não saiu muito bem como o planejado. Expurgamos o O2, mas o que tá acontecendo é que o manômetro NÃO MOSTRA A PRESSÃO DE DENTRO DO BARRIL!!

Já tentamos de tudo. Desengatilhar e engatilhar tudo. Fazer todo o caminho inverso. Imitamos diversos vídeos do youtube mas ele simplesmente não mostra a pressão interna do barril.

Alguém já passou por isso ou pode dar uma luz? Se isso é algum problema de vazamento, vedação?

Preciso muito de ajuda, meu aniversário é dia 21 e to prometendo chopp pra galera kkkkkkk
 
Cara, vocês aventaram a ideia de que pode ter algo estragado? Talvez o medidor...

A cerveja carbonatou?
 
Cara, vocês aventaram a ideia de que pode ter algo estragado? Talvez o medidor...

A cerveja carbonatou?

Então, ele funciona quando abrimos o registro, conseguimos regular a pressão de operação dele normal. O que não tá acontecendo é a medição da pressão interna do barril, ele fica sempre zerado quando conectamos apenas o barril.

Fizemos o processo hoje, chegou a sair bastante espuma, se bobear ela até super carbonatou mas só vou saber mesmo amanhã...
 
O manômetro do cilindro realmente não mostra a pressão interna do barril.
Um mostra a pressão do cilindro e o outro mostra a pressão de trabalho (seja para carbonatar ou para servir), conforme vc for regulando
 
O manômetro do cilindro realmente não mostra a pressão interna do barril.
Um mostra a pressão do cilindro e o outro mostra a pressão de trabalho (seja para carbonatar ou para servir), conforme vc for regulando
Quando conectado no barril, o manômetro "da pressão de trabalho" vai mostrar a pressão da linha, e isto inclui o interior do barril (quando conectado).

@Breno Bonioli um teste seria fechar o registro do cilindro, esvaziar o regulador (puxando a válvula de segurança), conectar a linha de saída do regulador no barril e ver se tem leitura. Deve dar alguma leitura de pressão se houver gás dentro do barril.

Quando tu puxa a válvula de segurança da válvula de extração do barril, sai algum gás?
 
Quando conectado no barril, o manômetro "da pressão de trabalho" vai mostrar a pressão da linha, e isto inclui o interior do barril (quando conectado).

@Breno Bonioli um teste seria fechar o registro do cilindro, esvaziar o regulador (puxando a válvula de segurança), conectar a linha de saída do regulador no barril e ver se tem leitura. Deve dar alguma leitura de pressão se houver gás dentro do barril.

Quando tu puxa a válvula de segurança da válvula de extração do barril, sai algum gás?

Justamente, esvaziei tudo e quando conecto, ele não mostra pressão alguma, fica no zero. E ontem coloquei muito gás no barril, chacoalhei, e quando abria a válvula do barril até saía espuma e tal. Não sei o que tá acontecendo, talvez algum vazamento?
 
Não acredito que seja defeito no manômetro pois quando o sistema tá todo conectado e eu libero o gás do cilindro, ele mostra a pressão normalmente.
 
Para verificar vazamento é so colocar espuma em volta das conexoes para ver se produz bolhas, igual bujão de cozinha.
 
Justamente, esvaziei tudo e quando conecto, ele não mostra pressão alguma, fica no zero. E ontem coloquei muito gás no barril, chacoalhei, e quando abria a válvula do barril até saía espuma e tal. Não sei o que tá acontecendo, talvez algum vazamento?
não tem sentido, a não ser que tua válvula extratora tenha algo como um retentor de fluxo de retorno.
 
Veja o vídeo do Robinho sobre válvula e sua retenção. Lá pros 3'50" de vídeo ele comenta sobre o controle do retorno que tem nas válvulas. Acho que seu problema deva ser esse, como foi o meu tempos atrás. Abraços.
 
Galera, agradeço a todos pelas respostas mas acho que encontrei o problema.

Parece que o ball lock de de saída da cerveja não estava bem encaixado, mesmo tendo enroscado com toda a força que consegui, houve saída de gás por ali e até de cerveja conforme eu fui aumentando a pressão de saída do CO2.

Vocês utilizam fita veda rosca ou algo do tipo?
 
Back
Top