Problemas com priming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tSeven

Member
Joined
Apr 25, 2017
Messages
12
Reaction score
2
Olá,
Sempre que faço minhas cervejas e bebo com carbonatação forçada, ela é bem melhor do que após o priming. Após o priming além dela perder aroma, ainda parece um pouco oxidada, parece também que o corpo ta menos redondo e até que tem algum alcool superior ali. Já testei com garrafas novas inclusive, devidamente sanitizadas e sempre tenho a sensação de que to estragando as cervejas ao engarrafar. Faço as transfegas o mais devagar possível pra evitar a oxidação, assim como o envase. Não sei o que pode ser, mas talvez o açúcar da refermentação ta gerando esse gosto estranho pelo fato da temperatura não ser controlada? Não sei se o açúcar do priming é suficiente pra isso, no geral uso 6~7g/L de açúcar. Enfim, espero não ter parecido confuso, eu não sei descrever bem o problema, só sei que as minhas cervejas com priming pioram bastante.
 
Eu sempre faço com priming aplicando a mesma temperatura da primária.
Após o término (1 a 2 semanas) baixo a temperatura (para aprox 5-8C, geladeira comum). Nesse estágio as diferentes receitas que já fiz ficam mais redondas após mais umas 2 semanas, no mínimo.
Dessa forma tenho ficado muito satisfeito com o resultado, mas não posso te afirmar se fica melhor que a carb. forçada, pois não tenho esse equipamento.
 
Infelizmente também noto essa diferença no primming/carbonatação forçada.
Tenho evitado carbonatar por primming cervejas que vão lúpulos caros e em muita quantidade hahahaha
Se puder, invista em um enchedor por contra-pressão.
 
Infelizmente também noto essa diferença no primming/carbonatação forçada.
Tenho evitado carbonatar por primming cervejas que vão lúpulos caros e em muita quantidade hahahaha
Se puder, invista em um enchedor por contra-pressão.

Carbonatando por contrapressão pode deixar as garrafas em temperatura ambiente ?? Existe alguma contra indicação em relação ao envelhecimento, ou seja, posso guardar por tempo indeterminado igual faço com primming??
 
Back
Top