Problemas com arrolhador branco, garrafas de 500ml e 600ml e tampinhas difersas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
250
Reaction score
33
Por volta de 1 a cada 20 garrafas que envaso vazam após 2 semanas de priming.
Geralmente eu percebo quando faço um teste agitando as garrafas pra aumentar a pressão interna, ou com o impacto quando troco de lugar no armário.
Já aconteceu com vários tipos de garrafa de 600ml e 500ml, tampinhas coloridas (preta, verde, azul, etc.) e prateadas.

Gostaria de saber se mais alguém tem esse problema, se é defeito aleatório da tampinha ou da boca da garrafa, e se aquele arrolhador modelo "2000" dá menos problema que o branco.
 
Uso a mais de 1 ano este arrolhador branco com os mais diversos tipos de garrafas e com tampinhas pry-off e twist-off (rosca de long neck).

Só tive problemas com as primeiras twist-off por falta de conhecimento.

Resolvi todos os problemas com uma manobra simples: após arrolhar (ao ponto de a garrafa ficar pendurada no arrolhador) pego a garrafa e giro ela 90º e arrolho novamente. Aprendi isto em um outro fórum e a medida se destinava as twist-off, mas uso nos dois modelos e não tenho problema algum.
 
Por volta de 1 a cada 20 garrafas que envaso vazam após 2 semanas de priming.
Geralmente eu percebo quando faço um teste agitando as garrafas pra aumentar a pressão interna, ou com o impacto quando troco de lugar no armário.
Já aconteceu com vários tipos de garrafa de 600ml e 500ml, tampinhas coloridas (preta, verde, azul, etc.) e prateadas.

Gostaria de saber se mais alguém tem esse problema, se é defeito aleatório da tampinha ou da boca da garrafa, e se aquele arrolhador modelo "2000" dá menos problema que o branco.

Tinha problemas, mais ou menos nas mesmas proporções.
Diminuiu quando passei a inspecionar melhor.
As que vazam, normalmente ficam um pouco tortas...aí tiro e coloco outra...

[ ]´s
 
Já tive esse problema algumas vezes com garrafas de 500 mL. Muitas vezes as tampinhas ficam tortas ao arrolhar. Nesse caso não tem jeito, é abrir e arrolhar novamente. Porém, esse problema só acontece com as garrafas de 500 mL, até hoje não descobri o motivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Gostaria de saber se com o arrolhador modelo "2000" isso acontece também.
 
Gostaria de saber se com o arrolhador modelo "2000" isso acontece também.

Eu tenho os dois, o Branco e o "2000".

Nas poucas vezes que tive problemas de escape de gás (umas 3 garrafas até hoje, todas de 330 ml), foi com o 2000.

Depois que eu percebi que as tampinhas estavam arrolhadas tortas, passei a prestar mais atenção e trocar na hora as que estavam mal arrolhadas.

Eu prefiro o branco.

Acho o 2000 meio frágil. Inclusive uma vez posicionei uma garrafa um pouco fora do centro e acabou entortando aquela capinha que "veste" a tampinha.

Desentortei apertando com a mão mesmo, então na minha opinião, ele é bem frágil.
 
Me disseram que não é bom arrolhar muito rápido, o ideal é abaixar a alvanca devagar.
Depois tentar remover de leve a tampa, e se não sair é porque está bem vedado.
 

Latest posts

Back
Top