PROBLEMA NA CARBONATAÇÃO

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Costa_Cervejeiro

Well-Known Member
Joined
Feb 3, 2021
Messages
68
Reaction score
22
Location
Minas Gerais
Pessoal, estou utilizando carbonatação forçada e tenho notado que não esta ficando muito legal.
Uso um Keezer e Post Mix.
Acontece que eu carbonato a cerveja, os primeiros copos parecem estar ok, mas depois vai ficando "sem graça", espuma sumindo muito rápido do copo.
Parece não pegar a carbonatação em todo o liquido por igual (nem sei se isso existe rsrs).
Aqui tenho deixado a cerveja em uma temperatura media de 4 graus e estabilizando a carbonatação em 1KGF/CM2.
O que sera que pode estar acontecendo?
Já fiz a carbonatação rápida, já fiz a lenta e parece estar sempre nessa.
 
- De quanto "depois" estamos falando?
- se deixar uma noite com o gás desconectado chega a perder pressão no postmix?
- tem certeza que está estabilizando em 1Kg?
- Será que seus manômetros não estão com defeito?
- Está enchendo muito o PM? Tive esse pro lema algumas vezes que enchi demais, daí com o pequenino headspace tem que chacoalhar muito mais pra carbonatar legal...
- tenta fazer o seguinte na próxima: estabiliza a 2BAR, desengata o gás e deixa de umas duas horas refrigerado. Depois, expurga todo o gás, regula pra 1BAR, conecta e deixa de um dia pro outro e daí vai bebendo. Lembre de deixar o gás conectado durante o dia. Aqui, costumo fechar só a noite, e após alguns dias. Nos dois ou três primeiros dias fica conectado direto com pressão de serviço (normalmente 1BAR mesmo)
 
- De quanto "depois" estamos falando?
- se deixar uma noite com o gás desconectado chega a perder pressão no postmix?
- tem certeza que está estabilizando em 1Kg?
- Será que seus manômetros não estão com defeito?
- Está enchendo muito o PM? Tive esse pro lema algumas vezes que enchi demais, daí com o pequenino headspace tem que chacoalhar muito mais pra carbonatar legal...
- tenta fazer o seguinte na próxima: estabiliza a 2BAR, desengata o gás e deixa de umas duas horas refrigerado. Depois, expurga todo o gás, regula pra 1BAR, conecta e deixa de um dia pro outro e daí vai bebendo. Lembre de deixar o gás conectado durante o dia. Aqui, costumo fechar só a noite, e após alguns dias. Nos dois ou três primeiros dias fica conectado direto com pressão de serviço (normalmente 1BAR mesmo)
- De quanto "depois" estamos falando? Cara acredito que ali depois de uns 10 copos (claro que não era só eu, pq se não o problema já estaria ai ne kkkk)
Vou testar as outras possibilidades que me disse, um ponto que achei interessante ai pode ser o postmix muito cheio.
Geralmente encho ele ate aquela "linha" da solda ali em cima, não sei se é o ideal ou se deixar mais head space seria legal.
 
- De quanto "depois" estamos falando? Cara acredito que ali depois de uns 10 copos (claro que não era só eu, pq se não o problema já estaria ai ne kkkk)
Vou testar as outras possibilidades que me disse, um ponto que achei interessante ai pode ser o postmix muito cheio.
Geralmente encho ele ate aquela "linha" da solda ali em cima, não sei se é o ideal ou se deixar mais head space seria legal.
Cara, até a solda não era pra ter problemas, desde que tenhas "sacudido" o suficiente. Nos PMs tem o caninho de entrada do gás, recomendo não deixar ele submerso....
Eu tenho um regulador aqui que é meio lesado, ele demora a subir a pressão quando vou regulando e quando sobe sobe de uma vez, sendo que no barril não está a pressão alta que ele indica... e isso já fez eu errar carbonatações no passado..
 

Latest posts

Back
Top