Problema com airlock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

galetti

New Member
Joined
Jun 29, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Olá, boa tarde. Gostaria de ajuda para solucionar um problema com meu airlock: utilizo um em S e perdi a tampinha superior dele, aquela geralmente vermelha. Essa é minha primeira produção, a comecei ontem portanto ainda não domino todo o processo. Existe alguma alternativa para essa tampa, como tampar com um papel pvc? Ele deve estar bem tampado ou vedado? A solução que deixei no airlock é de álcool 70. Obrigado àqueles que dedicarem um tempinho para me ajudar. Abraços.
 

Attachments

  • 19576262_1826224680751970_1744792615_n.jpg
    19576262_1826224680751970_1744792615_n.jpg
    23.3 KB · Views: 51
O meu a tampa é furada, a vedação não é importante que o co2 tem que sair. pode por papel alumínio que tapa e não veda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cara, coloca um pedaço de papel alumínio em cima, faz tipo uma tampinha com o papel, não precisa ser totalmente vedado, até porque tem que escapar o co2 gerado na fermentação.
 
Eu deixaria sem tampa tbm! Mas se ficar preocupado coloque um papel alumínio e faça uma furinhos!
Abraço!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 
Melhor,
nem use o airlock.
deixe o balde tampado, porém destravado para sair CO2.
 
Obrigado a todos pelo tempo e pelas respostas. Fiquei muito mais tranquilo :) um abraço!
 
Back
Top