Problema butijao de gás e mangueira de aço

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rperaira

New Member
Joined
Mar 23, 2016
Messages
4
Reaction score
0
É a segunda vez que estou brassando e a mangueira de aço escapa da base do fogareiro (segue fotos em anexo). Faz um barulho de pressão na hora que escapa.

Realmente eu não sei mais o que fazer. Sempre que inicio o a brassagem eu verifico todas as conexões para vê se estão apertadas, a abraçadeira sempre esta super apertada.

Alguma sugestão?

Segue fotos em anexo para entender melhor.
 

Attachments

  • 12674490_10208977393141976_1648044038_n.jpg
    12674490_10208977393141976_1648044038_n.jpg
    38.4 KB · Views: 273
  • 12884446_10208977393461984_962208534_n.jpg
    12884446_10208977393461984_962208534_n.jpg
    51.6 KB · Views: 257
Diminua a pressão da saída botijão, regulando na válvula. A pressão que sai no botijão e maior do que o fogareiro suporta na entrada. Procure uma válvula correta para seu fogão.
 
Sobre a saída, estava em médio para baixo, por isso que acho estranho.

Estou pensando em comprar um fogareiro... Muito arriscado esse. Os fogareiros que estão a venda todos foram submetidos a testes, provavelmente não ocorra o que aconteceu comigo, certo?
 
Só uma dica: a fita veda-rosca é bem lisa, causando assim um atrito muito baixo. Se você usar muita veda-rosca com certeza vai escorregar mais ainda, já tive esse problema.
 
Meus fogareiros não têm mangueira de aço porém se eu não usar 2 braçadeiras sempre escapa.
 
Vc esta usando a mangueira errada!
Essa mangueira é para baixa pressão.
Para alta pressão é uma mangueira preta que vc pode apertar com abraçadeira.
Mais cedo ou mais tarde essa mangueira vai estourar pq ela nao aguenta a pressão.
 
Que cor está sua chama? Amarela, azul ou uma mistura das duas cores?
Talvez esse seu problema seja devido a mistura incorreta de oxigênio e gás. Geralmente os fogareiros possuem uma entrada de ar que pode ser regulada para que a mistura correta de O2 e gás seja feita, gerando uma chama totalmente azul. Já tive esse mesmo problema e ele foi resolvido regulando corretamente essa entrada de ar. Espero ter ajudado.
Boas cervejas! :mug:
 
Vc esta usando a mangueira errada!
Essa mangueira é para baixa pressão.
Para alta pressão é uma mangueira preta que vc pode apertar com abraçadeira.
Mais cedo ou mais tarde essa mangueira vai estourar pq ela nao aguenta a pressão.

Obrigado!!

Que cor está sua chama? Amarela, azul ou uma mistura das duas cores?
Talvez esse seu problema seja devido a mistura incorreta de oxigênio e gás. Geralmente os fogareiros possuem uma entrada de ar que pode ser regulada para que a mistura correta de O2 e gás seja feita, gerando uma chama totalmente azul. Já tive esse mesmo problema e ele foi resolvido regulando corretamente essa entrada de ar. Espero ter ajudado.
Boas cervejas! :mug:

Isso que é complicado, o fogareiro não tem nenhum tipo de regulagem, apenas no butijao. Sobre a chama, estava muito frenética e espalhando, não lembro se era por causa do vendo, mas a chama estava mais para o azul.

Obrigado!!
 
Obrigado!!



Isso que é complicado, o fogareiro não tem nenhum tipo de regulagem, apenas no butijao. Sobre a chama, estava muito frenética e espalhando, não lembro se era por causa do vendo, mas a chama estava mais para o azul.

Obrigado!!
A mangueira que Vc está usando é para baixa pressão.... Troque pela de alta, como já foi dito....
Outra coisa, na hora de comprar a mangueira de alta, peça para colocarem outro regulador mais próximo do fogareiro, assim ficam dois reguladores, sem contar que por ser estar próximo da panelas chama esquenta a mangueira e acaba escapando do fogareiro (aconteceu a mesma coisa comigo algumas vezes e da um susto tremendo).... Eu usei duas abraçadeiras pra segurar a mangueira no conector do fogareiro.... Fiz tbm uma espécie de escudo anti-chama com uma placa de metal grosso na lateral do fogareiro protegendo a mangueira do calor e da chama....
 
A mangueira que Vc está usando é para baixa pressão.... Troque pela de alta, como já foi dito....
Outra coisa, na hora de comprar a mangueira de alta, peça para colocarem outro regulador mais próximo do fogareiro, assim ficam dois reguladores, sem contar que por ser estar próximo da panelas chama esquenta a mangueira e acaba escapando do fogareiro (aconteceu a mesma coisa comigo algumas vezes e da um susto tremendo).... Eu usei duas abraçadeiras pra segurar a mangueira no conector do fogareiro.... Fiz tbm uma espécie de escudo anti-chama com uma placa de metal grosso na lateral do fogareiro protegendo a mangueira do calor e da chama....


Esse foi meu medo tb, muito perto da chama. Pensa no medo, tremendo é pouco.

Eu acho que vou comprar um fogareiro novo, pra eu ter mais segurança, pois o medo foi demais e fica aquela neura. Fui muito leigo em comprar essa mangueira, por ser revestida de aco em inox, pensei que seria muito melhor. Mas, olhando o fogareiro do pessoal, percebi que todos usam de plastico, ou seja, muito menos resistente que o meu, aí deu uma confusão na cabeça kkkk.

Uma coisa que eu percebi, o meu fogareiro naquela parte que tem a fita branca, não tem uma parte de ferro ou metal onde enrosca outra parte de metal para botar a mangueira, e assim a insegurança é grande. Outro defeito vc já mencionou, a mangueira esta muito próxima do fogo.

Obrigado!!
 
Back
Top