Primming perda de aroma na refermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BAS33

Active Member
Joined
Oct 20, 2015
Messages
30
Reaction score
5
Bom dia Pessoal!!!Me disseram que a refermentação efetuada na garrafa via primming, por exemplo, num estilo que o aroma e sabor são predominantes como a IPA, O AROMA se perde em quase 50% do almejado?Nesses estilos que o aroma é o foco(APA-IPA) para manter tais aromas da receita base, seria melhor engarrafar via contra pressão ou carbonatação forçada.Procede? Não achei nada a respeito:confused:
 
Bom dia , blz?
Curiosamente , minhas IPAs em carbonatação forçada apresentam menos aroma do que apresentavam quando eu fazia apenas Priming. Não sei se estou fazendo algo errado , provavelmente sim , estou utilizando Postmix há apenas uns 4 meses. Mesma receita , claro.

Entendo que , ao menos teoricamente, engarrafar via contra-pressão , usar carbonatação forçada , é melhor pela redução do contato com o oxigênio , menor escurecimento oriundo de oxidação, não alteração de teor alcóolico pela refermentação e não geração de resíduos que gera-se no Priming.

Porém , como comentei , de Aroma, pelo menos para mim não ficou melhor depois que passei a usar Postmix. Preciso achar onde estou errando.

Abs
 
Beleza Persevalli, sempre faço primming nas minhas APA e IPAS, eu sei que com o tempo os aromas ficam mais brandos e suaves, mas nunca ouvi falar que a refermentação tira o frescor e a potência dos aromas. Em relação ao seu problema de ter menos aroma via carbonatação forçada no post mix é bem estranho, precisa analisar o que há de errado.


abs.
 
Bom dia Pessoal!!!Me disseram que a refermentação efetuada na garrafa via primming, por exemplo, num estilo que o aroma e sabor são predominantes como a IPA, O AROMA se perde em quase 50% do almejado?Nesses estilos que o aroma é o foco(APA-IPA) para manter tais aromas da receita base, seria melhor engarrafar via contra pressão ou carbonatação forçada.Procede? Não achei nada a respeito:confused:

É mito.

Qualquer método de envase vai fazer perder aroma caso seja mal feito, por via da oxidação. A técnica cuidadosa evita esse tipo de problema.

Abraço
 
É mito.

Qualquer método de envase vai fazer perder aroma caso seja mal feito, por via da oxidação. A técnica cuidadosa evita esse tipo de problema.

Abraço

Valeu Tiago.
 
Back
Top