Priming com High Maltose

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

wfabricioss

Member
Joined
Apr 27, 2016
Messages
10
Reaction score
1
Bom dia pessoal.

Dei uma procurada sobre algum assunto relativo à dúvida, mas não encontrei. Desculpe se estiver repetindo a postagem.

Estou utilizando no priming a High maltose (adquirida na WE).
-Gostaria de saber qual é a relação dela com açúcar normal, de cozinha, por exemplo.

-As dosagens são as mesmas? Pois, vejo o pessoal postar e sempre se referir a "açúcar", fico em dúvida se por eu utilizar a maltose devo utilizar a mesma proporção, enfim...



Muito obrigado por enquanto.
 
Bom dia pessoal.

Dei uma procurada sobre algum assunto relativo à dúvida, mas não encontrei. Desculpe se estiver repetindo a postagem.

Estou utilizando no priming a High maltose (adquirida na WE).
-Gostaria de saber qual é a relação dela com açúcar normal, de cozinha, por exemplo.

-As dosagens são as mesmas? Pois, vejo o pessoal postar e sempre se referir a "açúcar", fico em dúvida se por eu utilizar a maltose devo utilizar a mesma proporção, enfim...

Muito obrigado por enquanto.

Dextrose: max 12%
Maltose: min 42%
Maltotriose: min 10%
Outros açúcares: entre 23 a 28%

Por isso acaba-se dosando cerca de 8g por litro de highmaltose ao invés de 6g por litro de açúcar invertido.


Segundo pessoal da WE: http://loja.weconsultoria.com.br/high-maltose-p126/

High maltose é um produto da conversão do amido de milho em açucar, mais ou menos como a gente faz na cerveja, convertendo o amido do malte em açucares, por ação enzimática. É "high" por ter alta concentração de maltose, mas a quantidade de outros açucares pode variar.

Nesse caso, pode variar um pouco a composição de açucares de acordo com o processo, levando em conta as porcentagens que a WE repassou na resposta:

12% Dextrose (do ingles) = glicose, 100% fermentável
42% Maltose = 100% fermentável
10% Maltotriose = fermentável por algumas cepas de levedura apenas.
23 a 28% Outros açúcares = depende dos açucares.

Nesse caso melhor seguir a recomendação do fabricante. Se 8g de High Maltose no priming equivalem a 6g de açucar branco comum, pode fazer seus calculos a partir daí. Pela informação essa high maltose que comercializam é ~75% fermentável.

Abraço
 
E aí rapaziada!!

Reativando o post.. Estou querendo usar high maltose também e surgiu uma dúvida!
Para usar a dosagem de 8g por litro de cerveja, em quantos ml de água devo diluir a High Maltose??

Grato
 
Back
Top