Priming com HIGH MALTOSE x Açúcar Cristal

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

henriquevelloso

Well-Known Member
Joined
Jul 16, 2013
Messages
51
Reaction score
6
Usar HIGH MALTOSE ou Açúcar Cristal diluído para o priming, tem alguma diferença? Algum deles é mais performático?
 
Eu não notei nenhuma diferença.
Voltei para o açúcar invertido que eu mesmo preparo.
Já usei o comprado pronto (Lamas) e achei bem prático.
 
Minha última IPA já estava perfeitamente no ponto depois de 1 semana com açúcar invertido feito de cristal.

Coloquei 4,5ml em cada garrafa e ficou excelente.
 
Pois é, sempre usei Açúcar Cristal, mas se existe a tal High Maltose, tem q ter alguma diferença, nem q seja apenas técnica heheeh. Quem sabe desempenho...
Já fiz priming com o próprio mosto primário, gostei pq deu pra perceber bem o gosto do malte, mas demorou muito pra carbonatar...
 
Cara, não vai ter diferenças perceptíveis na cerveja se tu fizer priming com um ou com o outro. A única coisa que tem que ficar esperto é que o açucar cristal é mais "forte" que a high maltose. Então a quantidade de açucar cristal que tu vai usar para carbonatar a breja terá que ser menor que a quantidade de high maltose que tu usaria para ter a mesma pressão.
Abraço

Pedro Buffon
 
Back
Top