Priming com DME

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alex_CAP

New Member
Joined
May 4, 2015
Messages
3
Reaction score
1
Estava dando uma olhada no fórum gringo e vi uma discussão a respeito de fazer o priming com DME e fiquei com vontade de testar. Alguém já fez? Notou alguma diferença ou viu alguma vantagem?
 
Caramba, interessante isso... Mas o DME seria 100% fermentável?
Acompanhando...
 
Não é 100% fermentável mas é só levar isso em consideração que carbonata tranquilo, tem calculadoras pra isso.

Nunca usei mas já fiz speise(guardar um pouco do mosto ao fim da brassagem, congelar, e usar na hora do priming), não notei muita diferença.

O consenso é que não faz muita diferença o tipo de açúcar usado no priming.
 
A diferença é insignificante... a quantidade necessária pra priming, seja de DME, açucar ou qualquer coisa é sempre pequena. Mesmo mel, ou outros adjuntos fermentáveis, acabam não fazendo muita diferença quando o objetivo é carbonatar a cerveja, por isso o aconselhável é ir pelo caminho mais simples.

De qualquer forma o beersmith e o brewers friend tem ferramentas pra priming com outros fermentáveis eu acho.

Abraço
 
Concordo com o Tiago. Fiz a carbonatação com DME e não vale o trabalho. É mais caro, mais difícil fazer e não senti diferença no resultado final.

Deixa o DME para corrigir alguma SG... hahaha
 
Back
Top