Priming com Açúcar Fit

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

franciscoalbu

Well-Known Member
Joined
Aug 2, 2015
Messages
49
Reaction score
4
Pessoal, há uma semana engarrafei parte de uma witbier que fiz e utilizei açúcar fit pois era o que eu tinha disponível em casa. Infelizmente não li a composição do mesmo e ele possui sacarose e um adoçante artificial que é resistente à altas temperaturas, ou seja, mesmo fazendo o açúcar invertido ele continua lá.

Hoje, provei a cerva e percebi que ela está muito doce para uma semana de priming e devido a isso fiz essa pesquisa sobre o açúcar. Provavelmente irei perder toda leva a não ser que eu queira ficar bêbado haha.

Fiz esse post para que fiquem atentos ao tipo de açúcar que forem usar e não cometam o mesmo erro que o meu. Caso já tenham vivenciado algo parecido por favor compartilhe também!

Saúde,

Francisco!!!
 
Pessoal, há uma semana engarrafei parte de uma witbier que fiz e utilizei açúcar fit pois era o que eu tinha disponível em casa. Infelizmente não li a composição do mesmo e ele possui sacarose e um adoçante artificial que é resistente à altas temperaturas, ou seja, mesmo fazendo o açúcar invertido ele continua lá.

Hoje, provei a cerva e percebi que ela está muito doce para uma semana de priming e devido a isso fiz essa pesquisa sobre o açúcar. Provavelmente irei perder toda leva a não ser que eu queira ficar bêbado haha.

Fiz esse post para que fiquem atentos ao tipo de açúcar que forem usar e não cometam o mesmo erro que o meu. Caso já tenham vivenciado algo parecido por favor compartilhe também!

Saúde,

Francisco!!!

Legal o relato compartilhado. Agora, nos confirme daqui mais uns 7 dias, pois já abri garrafas minhas com 7 dias de priming que ainda estavam adocicadas.

Abraço!
 
Força ai!

Só isso que te digo.

todos temos momentos de "desligar", na rapidez pega o açúcar. Daí, era o açúcar errado! não se martirize por isso!

Adoçante não é combustível pra fermento.

Vai ficar adocicada, com certeza.

Mas não se julgue por isso. Acontece! Com certeza foi um deslize.

Priming, fazemos apenas com acúcares naturais! qualquer um deles!

Abraço!
 
Força ai!

Só isso que te digo.

todos temos momentos de "desligar", na rapidez pega o açúcar. Daí, era o açúcar errado! não se martirize por isso!

Adoçante não é combustível pra fermento.

Vai ficar adocicada, com certeza.

Mas não se julgue por isso. Acontece! Com certeza foi um deslize.

Priming, fazemos apenas com acúcares naturais! qualquer um deles!

Abraço!
Haha, tá tranquilo Scaranello, pelo menos não foi a leva toda!! Apenas uma pequena parte!

Vou ver se muda daqui 7 dias mas ela está MUITO doce, então acho difícil que esse doce desapareça.

Abraço!

Francisco.
 
O adoçante não será consumido pela levadura. Essa parte vai deixar ela doce mesmo pois geralmente os adoçantes adoçam mais que o açúcar.
 
faz um cha de lupulo e poe na cerveja pra equilibrar com esse dulçor, pode ser que dê pra beber.
 
além de doce, vai ficar com pouca carbonatação.

gela tudo pra evitar espuma, volta pro balde, mistura com um chá de lupulo e faz o priming com acucar de verdade.

boa sorte.
 

Latest posts

Back
Top