Primeira Weiss BIAB

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

zitro

Active Member
Joined
May 18, 2016
Messages
42
Reaction score
9
Bom dia amigos,
Vou fazer uma weiss, 20 litros (Biab) e gostaria de opiniões.

2 kg - Pilsen (PILSEN GLOBALMALT)
2 kg - Trigo (MALTE CHATEAU WHEAT BLANC)

20 litros de agua inicial


Brassagem:
20 minutos 45°C
20 minutos 55°C
40 minutos 67°C
10 minutos 78ºC

lavagem com mais 5 litros de agua (72º) sobre o bag.

Fervura 60 minutos

25g perle aos 60"

Um pocote de WB-06


Obrigado
Lucio
 
amigo, só como sugestão já que é sua primeira brassagem faça rampa única de temperatura ou no máximo 2.

como sempre falam aqui, nunca faça uma rampa sem saber 100% para o que ela serve

abraço
 
20 minutos a 45 e mais 20 a 55 é muito tempo, pode acabar com a retenção de espuma da sua Weiss.

Algumas vezes faz-se a rampa a 45 e vai subindo direto para sacarificação, no seu caso a 67. Nessa subida você já da uma passada pela parada proteica.

Mas como o @aferreira04 disse, para primeira brassagem talvez uma única rampa seja melhor para que você antes aprenda melhor sobre o processo e o mínimo de problemas possíveis.

Você vai usar 25 litros na brassagem para ter 20 litros finais? Acho que esta quantidade está errada. E qual eficiência você colocou para o seu equipamento?
 
Na verdade fiquei receoso com todas essas rampas mesmo, estou até pensando em mudar de estilo, uma mais fácil para iniciantes. É que como gosto de weiss iria fazer essa.
Essa receita achei na net, não lembro qual site, pois vi vários.
Valeu pelas respostas de todos.
 
Back
Top