Primeira Receita BIAB Saison 10L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Parent

Member
Joined
Sep 20, 2016
Messages
15
Reaction score
1
Pessoal montei essa receita para minha primeira brassagem em BIAB, quero fazer só 10L para teste queria uma sugestão dos amigos se esta legal ou da para dar uma melhorada em alguma coisa.


2,86 kg Pale Malt
0,23 kg Wheat Malt,
9,74 g Columbus (Tomahawk)
20,00 g Cascade
1,0 pkg Farmhouse Saison (Levteck #TeckBrew 11)

Dry Hop
20,00 g Amarillo [9,20 %]
20,00 g Cascade [5,50 %]
 
Hoje mesmo eu estava com uma duvida sobre saison e recebi a seguinte resposta de um amigo:

"Se a cerveja for para concurso faça ela a risca da receita caso contrario faça do jeito que você gosta."

Então fica a dica, porém acharia legal você utilizar amarillo na fervura e usaria malte pilsen pq ele da uma cor mais clara(a não ser que vc queira a cerveja um pouco mais escura)

Abraços
 
Vou na mesma linha que o amigo que já comentou.

Se você quiser fazer uma Saison "ao pé da letra", na minha opinião, deveria usar lúpulos Europeus em vez dos americanos.

Também não faria nenhum Dry Hopping.

A estrela da Saison é o fermento, que dá as características do estilo, não o lúpulo.

Por outro lado....

A cerveja é sua, então, faz da forma que preferir, né?
 
valeu, meus amigos falaram que o lupulo foge do estilo, mas eu acho que cerveja artesanal é isso tu faz o que der na telha para testar =)
 
Saison geralmente se faz com malte pilsner, mas é um estilo sem padrão. O importante é ter uma cerveja seca, refrescante com um toque selvagem.
 
Até porque a saison historicamente é uma cerveja "de sobras" e muitas vezes de fermentação espontânea. Cada fazenda fazia a sua com o que tinha.

Minha próxima brassagem será a repetição de uma saison com hibiscos que fiz no ano passado. De tão atenuada e condimentada tinha muito mais sabor de espumante do que de cerveja.
 

Latest posts

Back
Top