Pressão ideal na garrafa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leandro Gregolin

Well-Known Member
Joined
Aug 7, 2019
Messages
74
Reaction score
30
Location
São Paulo
Pessoal, com medo de explodir garrafas no priming, comprei um medidor de pressão para garrafas, porém não sei qual é a pressão adequada para APA/IPA... alguém saberia me dizer qual é o ideal a ser atingido para considerar carbonatada?
E existe alguma tabela para outros tipos de cerveja tbm?
Obrigado.
 
Pessoal, com medo de explodir garrafas no priming, comprei um medidor de pressão para garrafas, porém não sei qual é a pressão adequada para APA/IPA... alguém saberia me dizer qual é o ideal a ser atingido para considerar carbonatada?
E existe alguma tabela para outros tipos de cerveja tbm?
Obrigado.

Pegue esse tutorial
https://www.acervapetropolis.com.br...For__ada_e_Envase_por_Contra_Press__o.pdf.pdf

Da tabela de volume de CO2 por estilos teremos:

APA - 2,2 a 2,8 vol CO2 e IPA - 1,5 a 2,3 vol CO2

Pegue a tabela de carbonatação, ela relaciona os parâmetros: pressão x temperatura, obtendo-se volume. Sabendo a temperatura que se encontra sua cerveja e o volume de acordo com o estilo, encontrará a pressão desejada, sempre na faixa verde. Quanto menor a temperatura, menor a pressão.
 
Back
Top