Pouco Fermento x Carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

keller1

Active Member
Joined
Sep 8, 2014
Messages
32
Reaction score
8
Seguinte gurizada, através desse tópico descobri que utilizei pouco fermento. A proporção foi 25g de S-04 para 50L de Brown Ale.

Fiquei com dúvida na etapa de carbonatação na garrafa. Após envasar, será que terei problemas com baixa pressão?
 
Seguinte gurizada, através desse tópico descobri que utilizei pouco fermento. A proporção foi 25g de S-04 para 50L de Brown Ale.

Fiquei com dúvida na etapa de carbonatação na garrafa. Após envasar, será que terei problemas com baixa pressão?

Não, meu caro. Embora vc tenha usado pouco fermento, sua cerveja vai fermentar. Contudo, as características que vc desejava vão se afastar daquilo que vc esperava ou gostaria de obter. Sua FG pode ficar mais alta e o fermento pode esterificar bastante. Mas em cervejas de OG e maturação regular sempre vai ter fermento suficiente no final pra fazer a carbonatação na garrafa.
 
Cara a relação pouco fermento x carbonatação não é muito direta. A quantidade de fermento vai se relacionar mais diretamente com a fermentação primária. E a carbonatação com a quantidade de açucar utilizada no priming.

O que pode ocorrer é demorar um pouco mais para carbonatar pelo pouco fermento, mas ira carbonatar igual. Acredito que pela quantidade que usastes não terá problemas nem foi tão pouco fermento assim.
 
Back
Top