post mix dedicado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Kyzylla

Well-Known Member
Joined
Apr 29, 2016
Messages
108
Reaction score
16
Estou montando um kegerator e pretendo colocar manômetros individuais, dedicados dentro do mesmo e neles conectar os post mix,
Minha dúvida, após fermentação primária e secundária, devo fazer o envase quando esfriar a uns 2 graus, este envase direto no post mix. Assim caso deixa este post mix dentro do frezer a 1 grau, e fazendo algumas vezes a injeção de co2, esta cerveja irá carbonatar de maneira correta?
pergunto isso, porque li em vários lugares para carbonatar em temperatura ambiente, mas se consigo carbonatardevagar dentro do frezer, fica mais fácil não ficar mexendo.
a outra dúvida é sobre duração das cervejas nestas condições, li que se pode guardar por um bom tempo, mas qual pressão deve ser armazenada, 0,3 seria suficiente?
Mais uma perguntinha, não vi marca interna informando limite de enchimento, como sei até onde colocar cerveja?
 
Minha dúvida, após fermentação primária e secundária, devo fazer o envase quando esfriar a uns 2 graus, este envase direto no post mix.
Quando baixar a temperatura para 2 graus deixe nesta temperatura por alguns dias para que o fermento decante, depois pode passar para o post mix com a cerveja gelada ainda.

[Assim caso deixa este post mix dentro do frezer a 1 grau, e fazendo algumas vezes a injeção de co2, esta cerveja irá carbonatar de maneira correta?

Se vai ter linha de gás dentro do kegerator você pode fazer de duas formas:

1. depois de passar a cerveja para o post mix coloque-o no kegerator, conecte a linha de gás e ajuste o regulador de acordo com a tabela de carbonatação forçada (http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=402614), a carbonatação deve demorar 1 semana (eu acho, nunca fiz desta forma);

2. depois de passar a cerveja para o post mix, conecte a linha de gás e ajuste o regulador para uns 2 kgf/cm2, agite o post mix por algum tempo (tipo 1 minuto), coloque o post mix no kegerator e ajuste o regulador de acordo com a tabela, em um ou dois dias a cerveja já estará boa.

a outra dúvida é sobre duração das cervejas nestas condições, li que se pode guardar por um bom tempo, mas qual pressão deve ser armazenada, 0,3 seria suficiente?

Armazenar a cerveja refrigerada aumenta muito a validade, provavelmente você vai tomar toda antes que comece a parecer algum problema, quanto a pressão, siga a tabela citada acima. No meu caso, meu kegerator fica com temperatura em torno de 4oC, costumo deixar meus post mix's com 1 kgf/cm2.

Abraço
 
Quando baixar a temperatura para 2 graus deixe nesta temperatura por alguns dias para que o fermento decante, depois pode passar para o post mix com a cerveja gelada ainda.



Se vai ter linha de gás dentro do kegerator você pode fazer de duas formas:

1. depois de passar a cerveja para o post mix coloque-o no kegerator, conecte a linha de gás e ajuste o regulador de acordo com a tabela de carbonatação forçada (http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=402614), a carbonatação deve demorar 1 semana (eu acho, nunca fiz desta forma);

2. depois de passar a cerveja para o post mix, conecte a linha de gás e ajuste o regulador para uns 2 kgf/cm2, agite o post mix por algum tempo (tipo 1 minuto), coloque o post mix no kegerator e ajuste o regulador de acordo com a tabela, em um ou dois dias a cerveja já estará boa.



Armazenar a cerveja refrigerada aumenta muito a validade, provavelmente você vai tomar toda antes que comece a parecer algum problema, quanto a pressão, siga a tabela citada acima. No meu caso, meu kegerator fica com temperatura em torno de 4oC, costumo deixar meus post mix's com 1 kgf/cm2.

Abraço
Valeu demais, sanou todas as dúvidas, brigadão.

Pertubando mais um pouco, até onde posso encher o post mix? não vi marcas dentro.

Como definir o volume interno?
 
Eu costumo encher os meus até a solda superior. Para medir o volume dá para usar uma balança, encher usando uma jarra graduada, ou tirar as medidas e calcular o volume.
 
Back
Top