Posso congelar lúpulo para Dry Hopping?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 24, 2019
Messages
17
Reaction score
4
Location
Bauru - SP
Comprei hoje os insumos para fazer a minha primeira cerveja. O lúpulo para amargor veio na embalagem original de fábrica, porém o Citra que eu comprei para o Dry Hopping o vendedor separou a quantidade e colocou em um saquinho, pois ele só tinha o pacote de 1kg... e eu vou usar bem menos.

Tendo em vista os riscos de contaminação no Dry Hopping e também por ter lido aqui que a melhor forma de conservar lúpulo é congelando ele.. Seria indicado congelar um lúpulo que vou usar para fazer Dry Hopping? Tem algum problema? Teria que deixar descongelando antes de usar?

Obrigado desde já.
 
Tenta deixar o mais isolado possível de umidade, e veda bem o saco. Daí você pode congelar sim. E quando descongelar, tenta fazer a infusão ainda a frio.
 
Caro Felipe, você vai usar esses lupulos nos próximos 10 dias aproximadamente, até lá, nada vai acontecer com ele se mantiver em geladeira. Se for utilizar daqui a 6 meses, ai poderia até pensar em congelar pra conservar mais as propriedades... eu particularmente prefiro comprar sempre os pacotes de 50g de lupulo fechado, pois possuem atmosfera modificada que conserva melhor as propriedades do lupulo, mas já aconteceu de ter de comprar fracionado, como brassei a breja em um dia e usei o restante para dry-hop 10 dias depois, deixei em geladeira fechado naqueles sacos tipo zip loc. Estavam ótimos e a breja ficou sensacional... se quiser congelar não terá problema nenhum também, seguindo o que o amigo Moret falou ai em cima.
 
Back
Top