Poço Termométrico

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Comprei o meu pronto , comprei no alixpress paguei 25 já despachado e coloquei na tampa do fermentador.
Funciona q e uma maravilha.
[emoji19]
 
Segue a dica para quem quiser fazer um Poço Termométrico bem bacana e bem em conta e funcional, uso ele no balde fermentador, nas panelas não abro mão do velho termômetro pendurado no arame hehe

Parafuso M10 inox
2 Porcas M10 inox
2 Arruelas furo M10 inox
2 Arruelas de silicone

Isso custou 5 dilmas

Levei o parafuso em um torneiro ele cortou a cabeça e furou deixando 1cm no fim sem furar, custou 10dilmas.

Olá, excelente idéia. Acha que se eu soldar a ponta de um cano de cobre de 6 mm de diâmetro interno teria sucesso em fazer um poço termométrico. Outro detalhe: pretendo usar na brassagem, então quero só um cano para deixar solto dentro da panela.
 
Posso estar deixando passar algum detalhe, mas e se eu pegar aqueles termômetros com sensores, sanitizar o cabo de plástico e a ponta de metal, e tacar dentro do fermentador?
Quais seriam os contras? Ele reagiria de alguma forma? Lembrando que o fio eu passaria dentro da rolha, deixando o fermentador bem vedado.
 
Cara, não, não é algo que se possa confiar. Fermentação precisa ser inox.

Tem na Thermomax, de Porto Alegre, 100% inox.
 
Pessoal tenho uma dúvida. Se eu meter um poço térmico desses no meu fermentador eu não vou poder mais usar o acido peracetico para sanitizar o fermentador né? Qual a alternativa?
 
Boa tarde galera, tenho um desses poços termométricos comprados na lamas para baldes de 20L (http://loja.lamasbrewshop.com.br/poco-termico-para-fermentador.html), que pode ser utilizado com uma borracha de vedação na tampa. Porém comprei um fermentador novo de 60L, e gostaria de fazer a instalação na lateral do balde. Seria possível? tem alguma adaptação que eu possa fazer para conseguir fazer essa instalação? alguém tem uma boa ideia?

vlw
 
Boa tarde galera, tenho um desses poços termométricos comprados na lamas para baldes de 20L (http://loja.lamasbrewshop.com.br/poco-termico-para-fermentador.html), que pode ser utilizado com uma borracha de vedação na tampa. Porém comprei um fermentador novo de 60L, e gostaria de fazer a instalação na lateral do balde. Seria possível? tem alguma adaptação que eu possa fazer para conseguir fazer essa instalação? alguém tem uma boa ideia?

vlw

Compre um com rosca BSP/NPT, ou leve este num torneiro mecânico e pede para ele colocar rosca.

Tem um anunciante em algum dos banners do fórum que vende poço termométrico sob encomenda e sob medida.

Você pode tentar vedar com fita veda rosca, mas a probabilidade de dar merda é gigante. =)

PS. Eu tenho um desses.
 
Imaginei que a solução seria um torneiro mecânico, mas fiz a pergunta pq genialidade é o que não falta aqui no fórum. :)
 
Segue a dica para quem quiser fazer um Poço Termométrico bem bacana e bem em conta e funcional, uso ele no balde fermentador, nas panelas não abro mão do velho termômetro pendurado no arame hehe

Parafuso M10 inox
2 Porcas M10 inox
2 Arruelas furo M10 inox
2 Arruelas de silicone

Isso custou 5 dilmas

Levei o parafuso em um torneiro ele cortou a cabeça e furou deixando 1cm no fim sem furar, custou 10dilmas.
cara só me tira uma duvida, porque cortar a cabeça do parafuso, se a porca também é sextavada ?
 
Back
Top