Poço termômetrico para HERMS

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

srxys

New Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Olá !

Estou montando um tribloco e gostaria de uma opinião para o melhor lugar para posicionar o sensor de controle da temperatura da mostura. Lembrando que o sistema é elétrico.
 
Depois do trocador do Herms, na volta do mosto para a panela. O meu é assim.

Caso coloque antes do Herms, a temperatura na saída dele será maior que a programada no retorno da panela e a média de temperatura da sua panela irá ser maior. Vai controlar, provavelmente vai ser estável, vai garantir repetibilidade, porem a temperatura não será a programada, será maior.

Não estou dizendo que colocando na saída do herms a temperatura em toda panela vai ser igual, porem tenho certeza que será um pouco menor, e não maior como colocando antes.

Há pessoal que não concordam com isso, já vi algumas no forum. Já fiz alguns testes e decidi no retorno.



Abraço.
 
Concordo com o que o colega colocou e falo por experiência própria. À temperatura de mash realmente fica mais alta que o desejado caso o sensor fique antes do Herms. Acabei revertendo. À temperatura média pode acabar sendo mais baixa, mas pelo menos sei que não passará do máximo estipulado, o que eu creio que é o mais seguro para o controle do mash.
 

Latest posts

Back
Top