Poço térmico e fundo falso panela com controladora

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CleitonDutra

Member
Joined
Jan 25, 2017
Messages
18
Reaction score
1
Bom dia galera! Estou montando uma panela para usar com resistência e uma controladora! Mas tenho algumas dúvidas! Qual altura devo deixar o fundo falso, do fundo da panela? Onde devo colocar o poço térmico? Abaixo do fundo falso, entre ele, o fundo falso, e a resistência ou acima do fundo falso junto dos maltes?
Vou trabalhar com recirculação continua. E panela para 45 litros!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Se você tem dúvidas tão triviais como essas, é um sinal de que não pesquisou o suficiente sobre o assunto.
Há vários tutoriais sobre como construir panelas como essas, no YouTube. A regra é: resistência abaixo do fundo falso. Quando às alturas: questão de gosto.
Sugiro fortemente que gaste mais um tempo pesquisando

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Se você tem dúvidas tão triviais como essas, é um sinal de que não pesquisou o suficiente sobre o assunto.
Há vários tutoriais sobre como construir panelas como essas, no YouTube. A regra é: resistência abaixo do fundo falso. Quando às alturas: questão de gosto.
Sugiro fortemente que gaste mais um tempo pesquisando

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk



Boa tarde Felipe! Foi pelo excesso de pesquisa e que vim parar aqui! Aonde teria AJUDA de amigos!
Quanto a “regra” da resistência abaixo do fundo falso e algo óbvio não acha!
Mas de todo muito obrigado pela ajuda!
Mas alguém que montado uma e queira compartilhar como configurou!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Se você tem dúvidas tão triviais como essas, é um sinal de que não pesquisou o suficiente sobre o assunto.
Há vários tutoriais sobre como construir panelas como essas, no YouTube. A regra é: resistência abaixo do fundo falso. Quando às alturas: questão de gosto.
Sugiro fortemente que gaste mais um tempo pesquisando

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


Boa tarde Felipe! Foi pelo excesso de pesquisa e que vim parar aqui! Aonde teria AJUDA de amigos!
Quanto a “regra” da resistência abaixo do fundo falso e algo óbvio não acha!
Mas de todo muito obrigado pela ajuda!
Mas alguém que montado uma e queira compartilhar como configurou!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olá amigo,

Recomendo instalar o poço termométrico na linha de recirculação, por exemplo um T na entrada da panela, onde chega a recirculação.
Segue uma foto do meu (com uma entada a mais , à direita, vindo do HLT).

abs
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    239 KB · Views: 60
Bom dia galera! Estou montando uma panela para usar com resistência e uma controladora! Mas tenho algumas dúvidas! Qual altura devo deixar o fundo falso, do fundo da panela? Onde devo colocar o poço térmico? Abaixo do fundo falso, entre ele, o fundo falso, e a resistência ou acima do fundo falso junto dos maltes?
Vou trabalhar com recirculação continua. E panela para 45 litros!

Melhor deixar o poço na saída da bomba ou no retorno do mosto pra panela, do que em baixo do fundo falso.

Resistencia não deve ficar em contato com os maltes.
 
Back
Top