"Poço térmico" com silicone

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Raisoshi

Well-Known Member
Joined
Nov 11, 2014
Messages
879
Reaction score
224
Location
Rio de Janeiro
Pessoal, to querendo uma leitura mais precisa das minhas temperaturas de fermentação usando um poço térmico, já sei que os sensores que vem nos termostatos não podem ficar submersos.

Mas... e se eu colocar ele dentro de uma mangueira de silicone e vedar a ponta com cola de silicone? Ficaria só a ponta do sensor pra fora, e a parte que é aberta ficaria selada dentro da mangueira. Que acham?
 
Pessoal, to querendo uma leitura mais precisa das minhas temperaturas de fermentação usando um poço térmico, já sei que os sensores que vem nos termostatos não podem ficar submersos.

Mas... e se eu colocar ele dentro de uma mangueira de silicone e vedar a ponta com cola de silicone? Ficaria só a ponta do sensor pra fora, e a parte que é aberta ficaria selada dentro da mangueira. Que acham?

Cara o mais simple é vc colar o sensor com uma fita isolante na altura média do balde, em que o sensor fique em contato direto com o balde. Ai depois vc coloca algum isolante , tipo isoopor msm por cima e cobre de fita isolante, ai vc vai ter o controle correto da temperatura de fermentação.
 
Cara o mais simple é vc colar o sensor com uma fita isolante na altura média do balde, em que o sensor fique em contato direto com o balde. Ai depois vc coloca algum isolante , tipo isoopor msm por cima e cobre de fita isolante, ai vc vai ter o controle correto da temperatura de fermentação.

Eu já faço isso, como disse quero algo mais preciso.

Mas obrigado pela resposta!
 
Pessoal, to querendo uma leitura mais precisa das minhas temperaturas de fermentação usando um poço térmico, já sei que os sensores que vem nos termostatos não podem ficar submersos.

Mas... e se eu colocar ele dentro de uma mangueira de silicone e vedar a ponta com cola de silicone? Ficaria só a ponta do sensor pra fora, e a parte que é aberta ficaria selada dentro da mangueira. Que acham?

Tente usar uma mangueira de silicone fina, para eliminar a cola.

Não confio muito naquelas colas de silicone para ficar em contato com a cerveja.

Se não me engano, o Guenther usa ou já usou um sistema assim, só com a mangueirinha. Lembro de ele comentar algo assim em algum post.
 
Tente usar uma mangueira de silicone fina, para eliminar a cola.

Não confio muito naquelas colas de silicone para ficar em contato com a cerveja.

Se não me engano, o Guenther usa ou já usou um sistema assim, só com a mangueirinha. Lembro de ele comentar algo assim em algum post.

Eu achava que a cola era silicone puro e seria o mesmo material depois de curar, mas não sei. Será que tem diferença assim?

É eu tirei a idéia desse post mesmo, mas se não me engano ele usa pra mostura. Será que uma mangueira de 1/4 veda tranquilo?
 
Eu achava que a cola era silicone puro e seria o mesmo material depois de curar, mas não sei. Será que tem diferença assim?

É eu tirei a idéia desse post mesmo, mas se não me engano ele usa pra mostura. Será que uma mangueira de 1/4 veda tranquilo?

Sobre a cola, fico cabreiro com aquele cheiro que sai delas.

Não sei se depois de seca todos os químicos evaporam e não sobra mais nada, pode ser que seja assim.

Sobre a mangueira, dá uma olhada neste site:

http://www.casadoborracheiro.net.br...24-2867_8396_MANGUEIRAS-Mangueira-de-Silicone

Tem várias medidas.

Loja de aquário também costuma ter umas finas.
 
Velho será que não daria certo envolver o cabo do termômetro do TIC com aqueles filme plásticos de cozinha e depois colocar dentro de uma mangueira ben fina de silicone, deixando só a ponta do termômetro para fora.
 
Back
Top