Pistola de gás CO2 portátil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dfranz

Member
Joined
Aug 19, 2013
Messages
6
Reaction score
1
Estou avaliando a compra de uma pistola CO2 portátil, com o objetivo de ter mais mobilidade e praticidade fora da minha residência.

Coloquei uma foto para deixar claro o que estou falando.

Encontrei informações sobre os cartucho CO2 descartáveis, sendo de 12g ou 16g. O comentário é que uma carga de 16g daria para um postmix de 30L.

Minha dúvida está no processo de como manipular este equipamento. Alguém já utilizou o equipamento e teria o cenário mais apropriado para uso?

O cenário que normalmente ocorre é ter um postmix com uma pressão maior do que a recomendada para servir. Assim, tenho que diminuir a pressão do postmix para uns 0,3 bar. Faço isso olhando o regulador de pressão. Este equipamento não tem como inferir visualmente a pressão do postmix. Assim, compreendi que seria necessário "esvaziar" o postmix e ir colocando pressão para dentro novamente, através desta pistola?

Outra questão, acharam que vale o custo benefício? Valores aproximados de um cartucho de 16g, hoje, seria uns 15 a 20 reais.
 

Attachments

  • pistolaCO2.png
    pistolaCO2.png
    115.4 KB · Views: 171
Cara, na verdade, não precisa esvaziar completamente e ir completando depois.... aí vais gastar CO² demais, e o que vem nesse pequeno cartucho é muito pouco. Simplesmente vai aliviando a pressão e tentando servir... quando ficar bom pra servir, simplesmente mantem.

Abraço,
 
Franz, estou avaliando a mesma coisa. Sabe me informar se valeu a pena?
na WE comprando em maior quantidade de cartucho sai mais barato.
Abraços
 
Gostaria de saber se você conseguiu utiizar a pistola, se sim, qual pistola comprou e se tem fornecedor para os cilindros
 

Latest posts

Back
Top